Esporte

Com gol relâmpago, Flamengo goleia São Paulo por 4 a 0 no Morumbi

O rubro-negro chega aos 60 pontos no Campeonato Brasileiro e assume a vice-liderança da competição.

O Flamengo conquistou uma bela vitória neste domingo (14), jogando contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. A equipe carioca não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicou uma sonora goleada. O rubro-negro chega aos 60 pontos no Campeonato Brasileiro, assume a vice-liderança e agora “seca” Atlético-MG e Palmeiras, que ainda jogam na rodada. Já o tricolor paulista continua na 15ª posição e torce contra Bahia e Juventude, que também tem compromissos pela 32ª rodada do Brasileirão.

O começo do Flamengo foi arrasador. Com menos de um minuto de jogo, Gabriel Barbosa abriu o placar após roubada de bola de Andreas Pereira e passe de Bruno Henrique. Aos três minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol. Após excelente jogada de Michael, Bruno Henrique entrou livre na área do São Paulo e apenas completou para o fundo da rede.

A partida teve gols de Bruno Henrique, Gabriel Barbosa (ambos na foto) e Michael. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A partir daí o que se viu foi um São Paulo totalmente desorganizado em campo. Abalado emocionalmente, o tricolor paulista teve Calleri expulso aos nove minutos e viu qualquer chance de reação se esvair. O Flamengo, que contava com Michael em tarde inspirada, controlou bem o jogo e chegou ao terceiro gol aos 41 minutos. Michael aproveitou a sobra de um escanteio mal afastado e chutou colocado, no ângulo de Tiago Volpi. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro. Flamengo pressionando e gol antes dos dez minutos. Michael, artilheiro do campeonato, aproveitou um cruzamento na área e deu números finais ao jogo: 4 a 0 com autoridade. Após fazer o quarto gol, o Flamengo apenas controlou o jogo e sem correr maiores riscos, confirmou a importante vitória fora de casa.

Em entrevista à FlaTV, o técnico Renato Portaluppi elogiou o primeiro tempo do time e frisou que a equipe vai estar pronta até a final da Copa Libertadores da América. O rubro-negro joga a final da competição no final deste mês, contra o Palmeiras.

“Independente do adversário, o importante é o que a gente apresenta dentro de campo. Temos que seguir nosso planejamento. Eu prometi ao torcedor que a equipe do Flamengo ia ser outra até o dia 27 de novembro (final da Copa Libertadores), e os jogadores estão mostrando dentro de campo. Temos que dar ritmo a todo mundo, recuperar os atletas do departamento médico, pois não sabemos o que vai acontecer até dia 27”.

Renato Portaluppi, técnico do Flamengo

Ficha técnica
São Paulo 0x4 Flamengo – 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Matheuzinho (FLA), Shaylon (SÃO)
Cartão vermelho: Calleri (SÃO)
Gols: Gabi (1’1ºT), Bruno Henrique (3’1ºT) e Michael (41’1ºT e 9’2ºT).

São Paulo: Tiago Volpi; Diego (Orejuela), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon); Gabriel (Bruno Alves), Liziero e Igor Gomes; Rigoni (Luciano), Calleri e Marquinhos (Vitor Bueno). Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: Hugo Souza; Matheusinho (Rodinei), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Bruno Viana) e Renê; William Arão (Piris da Motta), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Kenedy). Técnico: Renato Portaluppi.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Corinthians, no Maracanã. A partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Flamengo comemora o “Dia da Glória Eterna” pelos títulos da Copa Libertadores
LEIA TAMBÉM: Gabigol alcança Zico em números de gols marcados na Libertadores

Felipe Andrade – 3º período

1 comentário em “Com gol relâmpago, Flamengo goleia São Paulo por 4 a 0 no Morumbi

  1. Pingback: Flamengo enfrentará o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s