Esporte

Vasco e Vila Nova ficam no empate em jogo movimentado em Goiânia

Vasco joga melhor no segundo tempo, vira o jogo mas cede ao empate

Na noite desta segunda-feira (15), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, Vasco e Vila Nova empataram em 2 a 2 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, com gols de Pedro Bambu E Clayton para o time goiano, e Morato e Daniel Amorim marcaram para o time cruzmaltino.

Com este resultado, o Vasco que já não briga mais pelo retorno à série A da competição, se mantém na 9ª posição agora com 48 pontos. Já o Vila Nova se encontra na 13ª posição com 45 pontos, está a quatro pontos da zona de rebaixamento e cada vez mais próximo de garantir sua permanência na série B no ano que vem.

Momentos antes de começar a partida (Foto:Vitor Monteiro-EG)

Aos 10 minutos de jogo o Vila Nova criou a primeira boa oportunidade da partida. Pedro Bambu recebeu bola pela direita e finalizou por cima do gol vascaíno. Com 13 minutos, Pedro Bambu abriu o placar para o time da casa. Dominou fora da área e chutou pro gol, a bola desviou no meio do caminho tirando qualquer chance de defesa.

O Vasco começou a pressionar em busca do empate. Aos 18 minutos o atacante Daniel Amorim tentou uma finalização com a perna direita de fora da área, mas a bola saiu à direita do gol de Georgemy.

Dois minutos depois, Nenê ganhou uma disputa pelo lado direito do campo, cruzou para Daniel Amorim que cabeceou para a defesa de Georgemy. Aos 39 minutos, Morato arriscou uma finalização da entrada da área, mas foi bloqueado pela defesa e a bola saiu em escanteio.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o gigante da colina conseguiu o gol de empate. Nenê cruzou rasteiro pela esquerda e Morato dentro da área marcou o primeiro gol do Vasco na partida. O Vila Nova começou a pressionar o Vasco após sofrer o gol de empate. Com quatro minutos, Arthur arriscou finalização da entrada da área, mas Lucão foi buscar no canto esquerdo.

O Vasco veio com tudo para a segunda etapa e virou o jogo logo aos sete minutos. Após ligação direta para o ataque, o goleiro Georgemy saiu do gol e cortou de cabeça direto nos pés do atacante Daniel Amorim, que de longe mandou pro fundo das redes. Logo em seguida, com oito minutos o time goiano já conseguiu empatar a partida. Clayton foi acionado pela esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado sem chances para o goleiro Lucão.

Após bastante tempo sem chances criadas para os dois lados, o Vasco chegou novamente com perigo aos 24 minutos de jogo. Morato recebeu pela esquerda, tocou em João Pedro dentro da área que finalizou para a defesa de Georgemy. Nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, Figueiredo recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual, cruzou para Caio Lopes que não alcançou e desperdiçou a chance da vitória.

No último minuto de jogo, Dudu cobrou falta na entrada da área e a bola desviou na barreira. Lucão tentou socar a bola e furou, mas a zaga afastou. Depois disso não teve tempo pra mais nada e o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÃO


Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Sousa (MS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: 
Alesson, Renato Silveira, Arthur Rezende, Willian Formiga (VIL) / Andrey, Matías Galarza e Léo Matos (VAS)

Gols: Pedro Bambu (13’/1T) (1-0) /Morato (1’/2T) (1-1) / Daniel Amorim (7’/2T) (1-2) / Clayton (8’/2T) (2-2)

Vila Nova (Técnico: Higo Magalhães): Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Alan Grafite 29’/2T); Diego Tavares (Pedro Júnior 42’/2T), Clayton (Rafael Silva 36’/2T) e Alesson.

Vasco (Técnico: Fábio Cortez): Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan, Riquelme; Andrey, Matías Galarza (Caio Lopes 40’/2T), MT (João Pedro 12’/2T); Morato (Juninho 40’/2T), Nenê e Daniel Amorim (Figueiredo 16’/2T).

LEIA TAMBÉM: Botafogo vence Operário-PR e está de volta à primeira divisão

Caio Righy – 2° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

0 comentário em “Vasco e Vila Nova ficam no empate em jogo movimentado em Goiânia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s