O navio Logos Hope chegou, na última quinta-feira (19), ao litoral do Rio de Janeiro, onde está atracado no Terminal Marítimo do Pier Mauá, localizado no Centro da cidade. A embarcação é considerada a maior livraria flutuante do mundo e está provocando interesse nos apaixonados por leitura.
A pedagoga Luísa dos Santos está empolgada com a livraria. “Minha expectativa é grande porque ele retorna ao país após vários anos”, relata, a respeito da última vez que navios com esta proposta estiveram no Rio, em 1999. O projeto, mais uma vez, é uma iniciativa da GBA Ships, organização alemã sem fins lucrativos. A atração transporta 500 mil títulos com temáticas distintas que incluem romance, esporte, culinária, artes, ciências e literaturas infantil e cristã.

Além da variedade de livros, o navio conta com peças teatrais como “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e ainda traz exposições. A experiência cultural pode ir além, já que os visitantes podem ter contato com cerca de 400 pessoas de diferentes países que compõem a tripulação.
“Não é só um evento em que compramos livros. Assim como a Bienal, existem outras atrações que incentivam ainda mais quem tem prazer de ler”, destaca a pedagoga.
Os leitores também demonstraram empolgação por meio das redes sociais.
Serviço
O navio ficará no Rio de Janeiro até o dia 6 de outubro. Veja os horários de funcionamento:
- Terça a quinta – 10h às 20h
- Sábado – 10h às 21h
- Domingo – 14h às 20h
Ingresso: R$ 5,00
Crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 65 têm entrada gratuita. Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.
Júlia Reis – 6º período
0 comentário em “Logos Hope: maior livraria flutuante do mundo gera expectativa em leitores”