Esporte

Buscando o título, Botafogo encara a Ponte Preta em Campinas

Equipe carioca pode se isolar ainda mais na liderança do torneio

Em partida válida pela 35ª rodada da série B do Brasileirão, Ponte Preta e Botafogo se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli, as 19h (horário de Brasília) em Campinas. A partida, que terá transmissão do canal Premiere, acontecerá nesta quinta-feira (11). Líder isolado da competição, o Botafogo quer abrir uma distância considerável para o vice-líder Coritiba.

Em caso de vitória, o time de General Severiano chegaria aos 65 pontos, contra 61 da equipe paranaense. Do outro lado da tabela, a Ponte quer se afastar de vez da zona de rebaixamento. A macaca ocupa a 14ª posição, com 42 pontos, e a vitória deixaria o time em uma posição confortável na luta contra a degola.

A torcida do Botafogo está empolgada depois da goleada no clássico contra o Vasco. De quebra, o time conseguiu a liderança após aplicar sonoros 4 a 0 em pleno São Januário. O estudante Rodrigo Toledo, de 22 anos, acha que a necessidade de vitória da equipe paulista pode ajudar o Botafogo.

“A expectativa para hoje é de um jogo complicado já que a Ponte corre risco de rebaixamento e precisa vencer. Mas pensando pelo lado tático, é o jogo ideal para o Botafogo, já que a equipe do Enderson Moreira é montada para jogar no contra-ataque. Como a Ponte Preta joga em casa, é da obrigação dela propor o jogo”, afirmou o torcedor.

Nas redes sociais a torcida está fazendo as contas para levantar o caneco. Os mais confiantes acham que o Botafogo já pode ser campeão na próxima rodada, o que aumenta as expectativas ainda mais para o jogo desta noite. Já outros preferem ser mais cautelosos.

Escalações e Arbitragem

O zagueiro e capitão Joel Carli desfalca o time por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco. Chay, lesionado, também não enfrenta a Ponte.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Hugo); Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Endenrson Moreira.

A Ponte também tem dois desfalques para a partida. O zagueiro Rayan e o volante Leo Naldi estão lesionados e não jogam. Ednei e Marcos Júnior são os favoritos para assumir as posições no time.

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

Apita o jogo Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI). Wagner Reway (PB) estará no comando do VAR.

LEIA TAMBÉM: Vitória atropela Vasco em São Januário e torcida protesta

Felipe Andrade – 3º período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

0 comentário em “Buscando o título, Botafogo encara a Ponte Preta em Campinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s