Em partida válida pela 35ª rodada da série B do Brasileirão, Ponte Preta e Botafogo se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli, as 19h (horário de Brasília) em Campinas. A partida, que terá transmissão do canal Premiere, acontecerá nesta quinta-feira (11). Líder isolado da competição, o Botafogo quer abrir uma distância considerável para o vice-líder Coritiba.
Em caso de vitória, o time de General Severiano chegaria aos 65 pontos, contra 61 da equipe paranaense. Do outro lado da tabela, a Ponte quer se afastar de vez da zona de rebaixamento. A macaca ocupa a 14ª posição, com 42 pontos, e a vitória deixaria o time em uma posição confortável na luta contra a degola.
A torcida do Botafogo está empolgada depois da goleada no clássico contra o Vasco. De quebra, o time conseguiu a liderança após aplicar sonoros 4 a 0 em pleno São Januário. O estudante Rodrigo Toledo, de 22 anos, acha que a necessidade de vitória da equipe paulista pode ajudar o Botafogo.
“A expectativa para hoje é de um jogo complicado já que a Ponte corre risco de rebaixamento e precisa vencer. Mas pensando pelo lado tático, é o jogo ideal para o Botafogo, já que a equipe do Enderson Moreira é montada para jogar no contra-ataque. Como a Ponte Preta joga em casa, é da obrigação dela propor o jogo”, afirmou o torcedor.
Nas redes sociais a torcida está fazendo as contas para levantar o caneco. Os mais confiantes acham que o Botafogo já pode ser campeão na próxima rodada, o que aumenta as expectativas ainda mais para o jogo desta noite. Já outros preferem ser mais cautelosos.
Escalações e Arbitragem
O zagueiro e capitão Joel Carli desfalca o time por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco. Chay, lesionado, também não enfrenta a Ponte.
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Hugo); Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Endenrson Moreira.
A Ponte também tem dois desfalques para a partida. O zagueiro Rayan e o volante Leo Naldi estão lesionados e não jogam. Ednei e Marcos Júnior são os favoritos para assumir as posições no time.
Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.
Apita o jogo Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI). Wagner Reway (PB) estará no comando do VAR.
LEIA TAMBÉM: Vitória atropela Vasco em São Januário e torcida protesta
Felipe Andrade – 3º período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
0 comentário em “Buscando o título, Botafogo encara a Ponte Preta em Campinas”