Esporte

Flamengo abre o placar, mas tropeça na Arena Condá, ficando mais distante do título

Time carioca faz o primeiro, mas toma a virada e só consegue empatar com a Chapecoense fora de casa em jogo polêmico.

Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Chapecoense ficaram no 2 a 2 em jogo com expulsões e polêmicas na noite desta segunda-feira (08) na Arena Condá. Com gols de Matheuzinho e Michael para o Flamengo, e dois de Kaio Nunes para a Chape, o rubro-negro acabou saindo de Chapecó com um resultado amargo para quem corre atrás do líder Atlético Mineiro.

Em um jogo que já começou perigoso, o time carioca viu a Chape tomar conta dos primeiros 10 minutos da partida. Dos 15 em diante o time carioca conseguiu equilibrar o jogo, mas só aos 27 minutos, em grande jogada de Matheuzinho, o vice-líder Flamengo conseguiu tirar o zero do placar.

O time catarinense, que saiu atrás do placar e é lanterna do campeonato, não deixou o gol abalar as estruturas e em cinco minutos virou o jogo. Kaio Nunes fez seu papel de atacante e em dois lances oportunistas virou a partida para o time de Chapecó, dando o gosto de uma possível vitória que seria somente a segunda do time no Campeonato Brasileiro.

Apesar do susto de tomar a virada, o Flamengo logo ‘tirou o doce da boca’ do adversário e, aos 41 minutos, empatou o jogo novamente. Dessa vez o gol foi de Michael, agora artilheiro do rubro-negro na competição, com 10 gols. O primeiro tempo, que já parecia se encaminhar pro final, ainda contou com uma polêmica que mudou o rumo do jogo.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, Gabriel arrancou do campo de defesa do Fla, tirou o goleiro do lance e ia marcando um lindo gol, mas antes da bola entrar a arbitragem marcou impedimento, o que inviabilizou o lance de ser revisado no VAR. Após reclamar do lance com o juiz, Gabigol recebeu cartão amarelo e os jogadores saíram na bronca. Nas redes sociais o lance também foi muito comentado, além da arbitragem no geral.

Na segunda etapa, o Flamengo até teve chance de virar novamente o placar, chance essa que aumentou com a expulsão de Kaio Nunes, aos 13 minutos. Acontece que o time carioca não conseguiu ser efetivo e acabou esbarrando no goleiro da Chapecoense, que se destacou na partida.

Para piorar a situação flamenguista, Éverton Ribeiro, capitão da equipe, foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo, fazendo com que a superioridade numérica do time carioca fosse por água abaixo. A situação causou mais revolta na torcida, que marcou forte presença em Santa Catarina e terminou o jogo mais uma vez decepcionada, xingando o técnico Renato Gaúcho.

Na saída de campo, William Arão se mostrou insatisfeito com o resultado, mas não deixou passar a revolta com o árbitro da partida.

“Empate horrível pra gente. Até tivemos chance pra matar a partida, mas não conseguimos. […] Agora eu só queria deixar minha declaração contra esse árbitro… Estamos disputando um título e colocam um juiz de série B pra apitar nosso jogo. Aí depois ele vêm dizer que o Flamengo é favorecido”, afirma o jogador.

Disse William Arão, volante do Flamengo

Agora o Flamengo volta a campo na quinta-feira (11), às 19h, em jogo contra o Bahia no Maracanã, para tentar reestabelecer os bons números no Brasileirão, seguir na perseguição contra o Atlético Mineiro e se manter vivo na busca pelo tricampeonato.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Árbitros e auxiliares: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL), Brigida Cirilo Ferreira (AL), Charly Wendy Straub Deretti (SC) e Jose Claudio Rocha Filho (SP).

Gols: Matheuzinho aos 27’ e Michael aos 41’ para o Flamengo; Kaio Nunes (2x) aos 31’ e 35’.

Cartões Amarelos: Matheuzinho, Gabriel e Bruno Viana (Flamengo); Renê Junior, Alan Santos e Kaio Nunes (Chapecoense)

Cartões Vermelhos: Kaio Nunes (Chapecoense); Éverton Ribeiro (Flamengo)

LEIA TAMBÉM: Botafogo goleia Vasco em São Januário

Gustavo Di Sarli – 1º Período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

0 comentário em “Flamengo abre o placar, mas tropeça na Arena Condá, ficando mais distante do título

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s