Neste Domingo (7) o Vasco foi goleado em clássico contra o Botafogo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão série B. O glorioso venceu o time cruzmaltino , em pleno São Januário, pelo placar de 4 a 0 com dois gols de Marco Antônio, um de Rafael Navarro e outro de Diego Gonçalves. Com este resultado o Vasco fica na 9ª posição com 47 pontos e o botafogo se torna líder com 62 pontos.

Após uma grande pressão do Vasco no início da partida, logo aos 11 minutos de jogo em um contra-ataque veloz, Oyama lançou Warley pela direita, que serviu Marco Antônio para colocar 1 a 0 no placar. Apenas oito minutos depois, em um erro de saída de bola do Vasco, o Glorioso fez uma jogada pela esquerda com Diego Gonçalves, que cruzou na área para Rafael Navarro ampliar.
A situação complicadíssima dos vascaínos ficou ainda pior aos 25 minutos, quando o lateral Léo Matos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O time cruzmaltino se lançou desesperadamente ao ataque buscando diminuir o placar, deixando assim muitos espaços na área defensiva. Aos 35 minutos o zagueiro Oyama lançou para Marco Antônio que driblou o goleiro e fez mais um gol.

Depois do intervalo, aos oito minutos do segundo tempo, o Botafogo ampliou ainda mais sua goleada em um lance polêmico e muito ajustado. Em cobrança de escanteio, Pedro Castro cabeceou e Diego Gonçalves completou dentro da pequena área. O lance chegou até a ser anulado pelo VAR, que pouco tempo depois voltou atrás e validou o gol.
O Vasco não teve mais forças para levar perigo ao Botafogo, que apenas administrou o placar até o apito final, estabelecendo o 4 a 0. Com mais essa derrota, o gigante da colina está se encaminhando para mais um ano na série B. Já o Botafogo praticamente já garantiu seu acesso à série A e agora almeja o título da série B.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Ricardo Graça e Andrey (Vasco) e Pedro Castro (Botafogo)
Cartão vermelho: Léo Matos (Vasco)
VASCO: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, MT (Andrey), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Walber) e Cano (Gabriel Pec). Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio (Matheus Frizzo); Warley (Rafael), Diego Gonçalves (Luiz Henrique) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.
LEIA TAMBÉM: Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário pela 34ª rodada da Série B
Caio Righy- 2° período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
O Vasco é um caso perdido. Deveriam dar baixa no CNPJ e acabar logo com tudo. 😒
Pingback: Flamengo abre o placar, mas tropeça na Arena Condá, ficando mais distante do título | Agência UVA
Pingback: Ponte Preta e Botafogo empatam em 0 a 0 pela Série B | Agência UVA