Esporte

Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário pela 34ª rodada da Série B

Clássico agita as duas torcidas que pressionam o time cruzmaltino e o alvinegro, pela vitória

Cruzmaltinos e Alvinegros fazem neste domingo, às 16h (horário de Brasília) o último clássico carioca da temporada, em São Januário, pela 34ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Em situações diferentes na tabela, os dois times precisam da vitória. A TV Globo transmite a partida, assim como os canais SporTV e Premiere.

A situação do Vasco é complicada. Em 9º lugar, o time tem pequenas chances de acesso para a série A, mas tenta o triunfo para acalmar os ânimos dos torcedores depois da dolorida derrota para o Guarani na última rodada. Já o Botafogo tem situação bem mais confortável na tabela. Em 2º lugar, o time só depende de uma vitória para alcançar a tão sonhada liderança da Série B.

O aposentado Sérgio Andrade, de 65 anos, torce para o Vasco mas não está tão animado para o jogo. O torcedor contou à Agência UVA quais são as suas expectativas para o clássico de hoje.

“Na verdade, eu já perdi as esperanças. Os jogadores já demonstraram pouca vontade de jogar e as chances de acesso são mínimas. A vitória seria importante pois é um clássico e é sempre bom vencer clássicos. Mas pensando em acesso, eu já não acredito mais”, explicou Sérgio.

Nas redes sociais os vascaínos também demonstram a mesma desconfiança com a equipe. Muitos prometem ir a São Januário apenas para cobrar o time, enquanto outros ainda tentam unir forças para apoiar o time cruzmaltino.

Já os botafoguenses estão com outro astral com o time. O torcedor Cristhian Souza, estudante de 19 anos, diz que quer a vitória para ser líder e decretar a permanência do rival na segunda divisão.

“No começo do campeonato a torcida do Vasco dizia que iam subir e nós não O campeonato veio para provar o contrário. O Botafogo fez uma campanha muito mais sólida e hoje os papéis se inverteram. Temos que ganhar o jogo para sermos líderes e afundar de vez o Vasco”, disse o torcedor do Glorioso.

Nas redes sociais, os torcedores do Botafogo provocaram o rival e se mostraram confiantes com a vitória que pode significar o retorno do clube à série A do Brasileirão.

Escalações e Arbitragem

O Vasco não vai contar com o lateral-esquerdo Riquelme, suspenso no último jogo. Portanto, Zeca deve ser deslocado para a lateral-esquerda, enquanto Léo Matos ganha a vaga na direita.

Vasco: Lucão, Léo Matos, Castan, Ricardo, Zeca (MT); Andrey, Bruno Gomes (Gabriel Pec), Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato e Cano. Técnico: Fernando Diniz

O Botafogo ainda não vai ter seu principal jogador. Chay se recupera de lesão e vai desfalcar o time no clássico.  Barreto também desfalcará o time, tomou o terceiro cartão amarelo contra o Confiança e está suspenso para a partida.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Apita o jogo Luis Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP). Vinícius Furlan (SP) comandará o VAR.

LEIA TAMBÉM: Em noite iluminada de Michael, Flamengo garante mais três pontos

Felipe Andrade – 3º período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário pela 34ª rodada da Série B

  1. Pingback: Botafogo goleia Vasco em São Januário | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s