Nesta quinta-feira (4), o Vasco enfrentou o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, e foi derrotado por 1 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada da série B do Brasileirão. Com um gol do atacante Pablo, o Bugre conquistou mais três pontos importantíssimos, que colocaram o clube na quinta posição com 52 pontos. Já o Vasco se complica cada vez mais na competição, e encontra-se em oitavo colocado com 47 pontos, a 7 pontos do G4.

O Guarani pressionou bastante no início. Em uma jogada pela esquerda, Júlio César cruzou para Júnior Todinho, que acertou uma bicicleta em cheio. O goleiro Lucão salvou o Vasco com uma bela defesa apenas aos quatro minutos de jogo. Em um chute de Bidu de fora da área, Lucão quase se complicou, soltou a bola e por pouco não deixou entrar. O Vasco tentou responder com Nêne que arrancou, tocou para Marquinhosa Gabriel que fez a parede para uma finalização fraca de Riquelme.
Nos minutos finais do primeiro tempo o time carioca teve duas boas chances de sair na frente. Bruno Gomes tocou em Marquinhos Gabriel que encontrou Riquelme na área. O jovem lateral finalizou com categoria, porém a bola acertou a trave. Logo em seguida Andrey finalizou com desvio, e a bola passou raspando na trave. O Vasco ainda quase se complicou na saída de bola, mas Régis não conseguiu finalizar.
Logo após o reinício do jogo, em um contra-ataque rápido, Bruno Sávio chegou na cara do gol mas foi travado na hora do chute por Riquelme. A defesa do Vasco não conseguiu afastar, e Bruno Silva finalizou para mais uma boa defesa de Lucão. Pouco tempo depois Rodrigo Andrade carimbou o travessão em ótima finalização.
O jovem goleiro cruz-maltino Lucão se destacou na noite desta quinta-feira, e fez ótimas defesas durante o jogo. Mas a decisão mesmo aconteceu com o pênalti perdido pelo Vasco. Bidu acabou tocando a mão na bola dentro da área em disputa com Cano, e após consulta no VAR o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou o pênalti. Porém o goleiro Rafael Martins defendeu o pênalti de Germán Cano.
Logo após o pênalti perdido, em um chutão pra frente, Riquelme erra o corte e a bola sobra para Pablo, que arranca e finaliza com precisão para marcar o gol da vitória do Guarani. Com um público de 4.666 torcedores, o Vasco perde mais uma chance importante de se destacar no campeonato e sonhar com a subida para a série A.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade, Índio (GUA) / Riquelme e
Jhon Sánchez (VAS)
O próximo desafio do clube cruz-maltino, que precisa da vitória a qualquer custo para se manter vivo na briga pelo acesso, será o clássico carioca no próximo domingo (7) às 16h, contra o Botafogo, no Estádio do Vasco da Gama. Já o Guarani tem pela frente o Vila Novo no mesmo dia às 18h15, no estádio OBA.
LEIA TAMBÉM:Vasco da Gama é derrotado de virada em casa e chances de retorno à série A diminuem
Caio Righy – 2º período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
O Vasco já morreu, faz tempo. O problema é que ele se esqueceu de deitar. Eu não aguento mais tanta humilhação. Desisto…