O Vasco enfrentará o Guarani pela 33ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (4) às 19h no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Após ser derrotado na última rodada pelo CSA dentro de casa, o clube cruzmaltino, que se encontra na oitava posição do campeonato deseja se aproximar novamente do G4, vencendo o sétimo colocado do campeonato. A partida será transmitida ao vivo no SporTv e no premiere.
O gigante da colina contará com um grande reforço para este jogo. O meia Nenê, que se tornou o principal nome do clube desde sua volta, cumpriu sua suspenção e será titular novamente. Já o Guarani terá a ausência de seu treinador, Daniel Paulista, que está fora por acumular três cartões amarelos. Fora este desfalque, o Bugre vem com força total para o confronto.

O time carioca viu suas chances de subir para a série A diminuírem consideravelmente após o tropeço contra o CSA, dentro do São Januário lotado. A derrota originou um clima tenso entre o clube e torcida, o que fez com que os torcedores perdessem a paciência com os jogadores e o técnico Fernando Diniz.
Com isso, a pressão pela vitória neste jogo é ainda maior, para que o clube siga vivo na competição e consiga uma grande arrancada nas rodadas finais, rumo a série A. O torcedor vascaíno, João Almirante, comentou em seu Twitter de maneira cômica o que espera da partida e das próximas rodadas.
Para o estudante de jornalismo e torcedor do Vasco Italo Antunes, de 20 anos, ainda é possível que o clube volte para a série A do campeonato, mas não será uma tarefa fácil.
“O Vasco melhorou muito com a chegada de Nenê e do técnico Fernando Diniz, isso fica nítido nos resultados. O grande problema é que o time vem vencendo mas não convencendo. Não tem mostrado um bom futebol e nos momentos em que poderia colar no G4, desperdiçou as chances. Ou seja, o Vasco precisa mudar sua postura e seu futebol urgentemente se quiser voltar para a série A”, afirmou o torcedor.
Ficha-técnica e Escalação
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho. Técnico: Daniel Cerqueira.
Desfalques: Daniel Paulista (suspenso). Vasco: Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nene; Morato, Gabriel Pec e Cano. Técnico: Fernando Diniz
LEIA TAMBÉM: Vasco da Gama é derrotado de virada em casa e chances de retorno à série A diminuem
Caio Righy – 2º período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
0 comentário em “Vasco enfrenta o Guarani em confronto direto em busca do tão sonhado acesso”