O Botafogo venceu mais uma pela série B. Jogando em casa contra o Confiança nesta quarta (03), a equipe carioca chegou aos 59 pontos e continua na segunda colocação na tabela. Já o Confiança vê sua luta contra o rebaixamento ficar cada vez mais árdua. A equipe de Sergipe fica estacionada na 19ª posição com 31 pontos, a 7 do primeiro time fora da zona.
O primeiro tempo foi morno no Nilton Santos. O Confiança teve a primeira oportunidade com Hernane Brocador, mas o atacante não conseguiu aproveitar. A melhor chance do Botafogo foi com Marco Antônio, quando o atacante recebeu a bola de Pedro Castro e chutou para a boa defesa do goleiro Rafael Santos.
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo do primeiro. O jogo foi muito disputado no meio campo, e o Botafogo só conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos, com o atacante Diego Gonçalves. O Confiança quase chegou ao empate na cobrança de falta de João Paulo, que acabou batendo no travessão.
Autor do gol, o atacante Diego Gonçalves falou ao canal Premiere sobre o desempenho do time em campo, e sobre o resultado da partida. “Agradecer a torcida que nos apoiou o jogo inteiro, mas estou muito feliz em poder marcar o gol da vitória, estar perto do acesso. Não fizemos um bom jogo, tentamos de tudo, mas não estava dando certo. Temos um clássico importante e queremos voltar a atuar como estamos acostumados, para cima”, disse o jogador.
Nas redes sociais, a torcida comemorou a vitória do glorioso. Apesar de algumas pessoas se mostrarem incomodadas com a atuação do time no jogo, os botafoguenses se mostraram empolgados com a real chance de acesso do time.
Ficha técnica
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Hugo; Barreto (Luís Oyama), Pedro Castro (Ricardinho) e Luiz Henrique (Diego Gonçalves); Ronald (Warley), Rafael Navarro e Marco Antônio (Matheus Frizzo). Técnico: Enderson Moreira.
Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Vinícius Barba, Adriano (Rafael Vila) e Álvaro; Willians Santana (Lucas Sampaio), Hernane (Tiago Reis) e Ítalo (Neto Berola). Técnico: Luizinho Lopes.
O próximo jogo do Botafogo é o clássico contra o Vasco, no próximo domingo (07), às 16h (horário de Brasília), também em São Januário.
LEIA TAMBÉM: Botafogo e Confiança se enfrentam com objetivos distintos na Série B do Brasileirão
Felipe Andrade – 3º período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
Pingback: Quarta rodada da Champions League tem destaque para brasileiros e jogos disputados | Agência UVA
Pingback: Pressionado por vitória, Flamengo recebe Atlético Goianiense no Maracanã | Agência UVA