O São Paulo anunciou, na quinta-feira (16), através de suas redes sociais, que o jogador Daniel Alves não estará mais à disposição de Hérnan Crespo, atual técnico do clube. Por causa de uma dívida, gerada pelo clube com o Daniel Alves, os representantes do jogador comunicaram à diretoria do São Paulo que o mesmo só voltaria a atuar pelo time se essa dívida fosse paga. Atitude essa que levou o atleta a ter seu contrato rescindido.
Daniel Alves estava atuando na seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após o jogo entre Brasil e Peru, na quinta-feira (9), o atleta deveria se apresentar ao clube na sexta-feira (10), mas notificou que por conta da dívida, de cerca de 11 milhões de reais, não iria.
De acordo com um vídeo postado em seu canal, Rogério Barolo, jornalista e São Paulino diz: “o Daniel Alves tem o direito de receber, assinaram um contrato com ele”. E acrescenta dizendo que o erro está na gestão de quem o trouxe, o ex-presidente do São Paulo, Carlos Augusto, popularmente conhecido como “Leco”, e na atual gestão que não pagou.
Conclui mencionando que a trajetória do Daniel Alves no São Paulo, teria sido a maior decepção que já teve com um jogador que vestiu a camisa do tricolor Paulista.
A passagem do atleta de 38 anos pelo São Paulo, constou com uma atuação em 95 jogos com a camisa do clube e 10 gols. Sendo escalado por Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo e atual técnico do Vasco, como lateral-direito, ala-direito e meio-campista.
De acordo com as regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Campeonato Brasileiro, se o atleta não tiver jogado 7 jogos pelo clube na temporada, ele pode ser contratado e jogar por outra equipe. Na temporada de 2021 do Campeonato Brasileiro, o jogador esteve à disposição do time apenas 6 vezes, o que possibilita a ida para um clube brasileiro.
Especula-se a ida do jogador para o Flamengo, já que está disponível no mercado e é o maior campeão de todos os tempos. Nas últimas contratações, o vice-presidente rubro-negro, Marcos Braz respondia às perguntas sempre igual: “Pouco provável”. Disse o mesmo sobre a situação de Daniel Alves, o que gerou uma movimentação nas redes sociais e principalmente entre os torcedores flamenguistas.

Sem clube definido e livre no mercado brasileiro Daniel Alves aguarda proposta de um clube para defender.
Bernardo Curvello – 1º Período
Sob revisão de Isis Sant’ Anna – 7º Período
Cada vez melhor! Sucesso!
Muito boa matéria!!! Parabéns!!!
Muito boa a matéria. Sucesso. Será que vai mesmo pro flamengo. Que fique no Brasil.
Pingback: Brasil e Japão se enfrentam pela Copa do Mundo de Futsal | Agência UVA