Esporte

Milwaukee Bucks é campeão da NBA depois de 50 anos

Giannis anota 50 pontos, Bucks vence o Suns e volta ser campeão da NBA

Na noite da última terça-feira (20), em Milwaukee, no estado de Wisconsin, Suns e Bucks fizeram o sexto jogo da final da Liga Americana de Basquete. O confronto consagrou o grande campeão da temporada 20/21 da NBA. Com uma atuação histórica do astro Giannis Antetokounmpo, que anotou 50 pontos, o Bucks venceu o Phoenix Suns por 105 a 98 e volta ser campeão da liga, depois de 50 anos.

Depois de começar a série perdendo por 0-2, os Milwaukee Bucks fecharam a virada por 4-2 na série após a vitória do último jogo, considerada uma noite para entrar na história. Além da merecida conquista, Giannis Antetokounmpo anotou 50 pontos, 14 rebotes e 5 tocos, garantindo uma atuação digna das grandes lendas do esporte.

O astro foi o escolhido MVP das finais, o prêmio de jogador mais valioso da NBA. Quem também chegou próximo de conseguir um triplo duplo, foi Jrue Holiday com 12 pontos, 9 rebotes, 11 assistências e 4 roubos de bola. A dupla foi um dos pilares dos Bucks durante a temporada, e também na final.

Giannis foi MVP da final. Foto. Getty Images

Durante o jogo, Giannis ainda conseguiu converter 17 acertos em 19 tentativas da linha de lance livre, uma das maiores dificuldades do ala de 26 anos. O astro dos Bucks já foi eleito o jogador que mais evoluiu em 2017, em 2020 foi considerado o melhor jogador de defesa da liga e duas vezes o MVP da temporada regular, pelos anos de 2019 e 2020. O que faltava mesmo para o Giannis Antetokounmpo era o anel de campeão e ser MVP das finais.

Pelo lado do Phoenix Suns, o time começou mal na primeira parcial da partida, mas conseguiu virar o jogo na segunda. Entretanto, no segundo tempo, o time de Arizona não resistiu à pressão dos ataques do astro Giannis à cesta. Quem não fez uma boa partida foi Devin Booker, que durante o jogo fez apenas 8 acertos de 22 arremessos de quadra, e não teve nenhum de 7 do perímetro, para 19 pontos. Quem fez sua parte foi Chris Paul, que durante o jogo anotou 26 pontos. Já Deandre Ayton foi atropelado por Giannis e ajudou pouco o time no ataque.

Com a vitória, o Milwaukee Bucks conquista o seu segundo título na história da NBA. O Suns foi o segundo melhor time da temporada regular, liderado pelo veterano Chris Paul, e ainda pode voltar aos holofotes em um futuro próximo.

LEIA TAMBÉM: NBA House Digital abre as portas para fãs de basquete

LEIA TAMBÉM: Tóquio 2021: canabidiol deixa de ser doping pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos

Mateus Almeida Marinho- 8º período

0 comentário em “Milwaukee Bucks é campeão da NBA depois de 50 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s