Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro 2020, foi um jogo decisivo para os times carioca e baiano se afastarem da zona de rebaixamento da competição. A partida ocorreu na quarta-feira (30), no estádio Nilton Santos, com vitória baiana: Botafogo 1 x 2 Bahia.
Com o resultado, o tricolor deixou a lanterna e subiu para a 16a colocação, com 12 pontos. Já o alvinegro segue na vice-lanterna, com 12 pontos e na próxima rodada pega o Fluminense, no domingo (4), às 11h, novamente em casa. No mesmo dia, o Bahia recebe o Sport.
A partida de quarta à noite, válida pela primeira rodada do competição (adiada anteriormente por conta da pandemia do Covid-19), não teve muitos chutes diretos ao gol. As equipes se utilizavam de lançamentos e cruzamentos, com os jogadores esperando um lance mais decisivo.

Os dois clubes usaram lances aéreos e o Botafogo, aos 11 minutos de jogo, tentou o gol com cabeçada de Kanu, mas a bola foi para fora. Mesmo com o erro anterior do lance pelo alto, os clubes ainda insistiam nas jogadas aéreas, mas sem sucesso.
Até que, no último lance da primeira etapa, aos 40 minutos, após a cobrança de falta de Marco Antônio, Gilberto faz o gol de cabeça, abrindo o placar para o Bahia.
Já na segunda etapa, mesmo com as substituições e o aumento da pressão por parte do Botafogo, o clube não encontrava o caminho do gol. O alvinegro teve uma chance de marcar com chute perigoso do atacante Matheus Babi, mas a bola não entrou no gol do Bahia.
A defesa baiana estava bem postada, e depois de inúmeros contra-ataques feitos pelo tricolor, o Bahia fez mais um gol. Agora, com Élber (aos 38 min) que entrou no lugar de Saldanha no segundo tempo.
O jogo foi bem agitado nesses 45 minutos finais com: expulsão de Barrandeguy, após falta no atacante Rossi, do Bahia, e lesão no tendão do tornozelo do meia Bruno Nazário, do Botafogo, além dos dois gols que davam uma vantagem baiana confortável no placar.
Botafogo diminui no final da partida
A vantagem foi encurtada com Pedro Raul: o atacante alvinegro teve tempo para descontar no final (aos 45 min), fazendo o gol, após jogada de Rhuan.
O resultado do Botafogo deixa a torcida alvinegra preocupada com a situação do time. Exemplo desânimo, o torcedor alvinegro Leonardo Beniste (22), reclama da Diretoria do clube e do impacto de suas decisões.
“Entra ano, sai ano, os dirigentes não fazem um bom trabalho, não procuram jogadores com qualidade. Com isso, o clube vem fazendo péssimas campanhas, buscando sempre fugir do rebaixamento”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Populares comentam 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
0 comentário em “Brasileirão: Bahia vence Botafogo por 2 a 1”