Agência UVA Esporte

Populares comentam 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo, Flamengo e Fluminense vencem na rodada, enquanto Vasco perde. Confira o resultado dos times cariocas

Com oito jogos, Campeonato Brasileiro chegou a sua décima quarta rodada na quarta-feira (7) e torcedores dos clubes cariocas comentam o desempenho dos seus times nos últimos embates.

Com gols de Pedro Raul e Caio Alexandre, o Botafogo Futebol de Regatas conseguiu uma vitória de 2 a 1 contra o Palmeiras e com esse resultado o se afastou da zona de rebaixamento. Diego Cavalieri defendeu um pênalti no final do jogo e garantiu a vitória do alvinegro, o goleiro foi eleito o craque do jogo.

A defesa de Diego Cavalieri de pênalti que garantiu a vitória do Botafogo. Foto: Divulgação/Botafogo Futebol de Regatas

Essa vitória foi muito comemorada entre os alvinegros, que viram o time somar 15 pontos na tabela e se afastar do rebaixamento e gerar confiança para os próximos confrontos pelo campeonato Brasileiro. Felipe de Castro, 24 anos, estudante de contabilidade, comenta sobre o impacto do resultado: “Foi uma vitória importante para gerar confiança, o time realizou um bom primeiro tempo anulando a maioria das ações do adversário, concomitante com a boa atuação do Honda, como armador”.

No Maracanã, o atacante Pedro marcou duas vezes e o Flamengo venceu de 3 a 0 contra o Sport de Recife. Foi um primeiro tempo ruim para a nação rubro-negra, mas o time voltou com outra postura no segundo tempo e marcou duas vezes com Pedro e uma com Gustavo Henrique, os gols saíram com um intervalo de nove minutos na volta do intervalo.

Pedro comemorando um dos gols na vitória do Flamengo. Foto: Divulgação/Clube Regatas do Flamengo

Para a torcida do Flamengo os grandes destaques da partida foram o atacante Pedro e o meio campo Gerson, como conta João Vitor Teixeira, 24 anos, estudante de direito: “Para mim, fora o destaque de Pedro que fez dois bonitos gols, Gerson é outro que se saiu muito bem no time”. Com o resultado, o Flamengo assume a vice-liderança do Brasileirão, com 24 pontos.

Já o Fluminense jogou contra o Goiás e venceu em um jogo movimentado no estádio da Serrinha, em Goiânia, por 4 a 2, e conseguiu a segunda vitória fora de casa. O triunfo tricolor foi a partir de uma mudança de postura na etapa final que permitiu o resultado positivo. Os gols foram marcados pelo atacante Fred, Yago Nenê e Digão. Ainda, nesta partida o Fluminense teve 10 desfalques por conta da Covid-19.

Fred marca de cabeça o quarto gol do Fluminense.
Foto: Lucas Merçon/FFC

Para o torcedor tricolor, Dorval de Lima Santos Francisco, 25 anos, estudante de jornalismo, o resultado foi justo. “Foi uma partida bastante tranquila do Fluminense, dominou as ações do início ao fim do jogo, não sofreu em nenhum momento da partida, a vitória foi merecida e justa.” Com a vitória, o Fluminense chega aos 21 pontos, ganha duas posições e sobe para a sexta colocação, na zona de classificação para a Pré-Libertadores.

Dentre os clubes cariocas, a rodada só não foi tão vantajosa para o Vasco da Gama. O clube voltou a jogar mal e perdeu para o Bahia de 3 a 0, em Salvador. O artilheiro Cano não marcou gols e a defesa, que antes sobressaía, cometeu muitas falhas. Este é o resumo da má fase do Vasco, que após o 3 a 0 sofrido para o Bahia alcançou a marca de seis jogos sem vitória.

Gilberto comemorando um do gols do Bahia na vitória de 3 a 0 em cima do Vasco da Gama. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Para a torcida Vascaína, o mau momento do atacante Cano pode ser umas das razões para a queda do rendimento do time, como conta Tadeu Martins de Oliveira, 21 anos, estudante de jornalismo: “Mas o principal ponto da queda do Vasco nesses jogos do Brasileirão foi que os adversários perceberam do que o Cano é capaz. No início ele estava sempre livre ou com apenas um marcador e a chance dele de fazer o gol era imensa.” Com o resultado negativo, o time se manteve em 9º, mas a expectativa é de perda de posições até o fim da rodada.

No próximo sábado (10), Flamengo e Vasco protagonizam um clássico no estádio São Januário, às 17h. Enquanto no domingo (11), Fluminense recebe o 12º colocado, Bahia, às 16h, no Maracanã. E Botafogo encerra o final de semana de embates jogando contra o Sport, também no domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS: Especialistas e torcedores falam sobre as expectativas para a estreia da Seleção nas eliminatórias da Copa de 2022

LEIA MAIS: Tenista Teliana Pereira anuncia aposentadoria

Mateus Almeida Marinho – 8º período

1 comentário em “Populares comentam 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

  1. Pingback: Brasileirão: Bahia vence Botafogo por 2 a 1 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s