Esporte

Fluminense acalma torcida e goleia no Brasileirão

Vitória importante levou a equipe carioca ao sétimo lugar do campeonato nacional.

O Fluminense goleou o time do Coritiba por 4×0 no Estádio Nilton Santos, na noite desta segunda-feira (28) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020. O placar elástico serviu para acalmar os ânimos internos e externos diante da última onda de protestos por parte da torcida tricolor. Esta, pede a saída imediata do técnico Odair Hellmann e de alguns jogadores bastante criticados.

Quem olha apenas o placar acha que o Fluminense dominou a partida do início ao fim, o que não foi assim para quem assistiu. Logo aos 8 minutos da primeira etapa, Michel Araújo abriu o placar, em seguida o time recuou e sofreu pressão do Coritiba até o final do primeiro tempo, tendo bolas na trave e ameaçando Muriel. A equipe carioca veio ampliar o jogo no segundo tempo com gols de Felippe Cardoso (contestado pela torcida), Nino que também recebia críticas por jogos abaixo do rendimento e Paulo Henrique Ganso, que vira o centro das discussões da torcida que prefere o meia ao Nenê, artilheiro do tricolor no ano.

Michel Araújo, autor do primeiro gol da partida. Foto/Divulgação: Site oficial do Fluminense

Para a torcida, ganhar o jogo de ontem não fora um alívio completo, já que isso implica na permanência de Odair no comando da equipe tricolor. A jornalista recém formada pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e torcedora fanática do Fluminense, Glaucia Baraúna, conta que o resultado foi satisfatório apenas internamente, com a diretoria tricolor, mas assim como ela e boa parte dos torcedores, não foi nada satisfatório devido aos placares anteriores: “Não, não fico satisfeita pois o time tem potencial para mais”.

Um jogo que para muitos jogadores foi uma forma de redenção com parte da torcida. De jogadores que para a maioria não deveria vestir à camisa, até os que deveriam ter mais chances, mas estavam com o rendimento inferior. Foi o que definiu Glaucia sobre a atuação deles ontem: “Foi realmente uma noite de estreia para alguns jogadores. Como torcedora acredito que isso mostrou que os jogadores têm potencial, basta treinar finalização e se entregar em campo. Fico feliz pois foram gols que deram confiança para os jogadores”, finaliza.

Felippe Cardoso fez seu primeiro gol com a camisa do Fluminense nesta segunda-feira, 28, pelo campeonato brasileiro. Foto/Reprodução site oficial Fluminense

A equipe carioca que atualmente só disputa o campeonato brasileiro, já que foi eliminada na última quinta-feira (24) pela Copa do Brasil, vai jogar o clássico vovô, como é conhecido, contra o Botafogo, que se encontra em baixa no Brasileirão ocupando apenas a décima oitava colocação, na zona de rebaixamento.

Hudson Lisboa, 7° período

0 comentário em “Fluminense acalma torcida e goleia no Brasileirão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s