Esporte

Definidos os classificados para oitavas de final da Copa do Brasil

Botafogo avança; Vasco e Fluminense são eliminados na quarta fase

Cinco confrontos de ida e volta agitaram a quarta fase da Copa do Brasil. Dos clubes cariocas presentes nessa etapa, o Botafogo foi o único que conseguiu a classificação, ao eliminar o Vasco. Já o Fluminense, perdeu no placar agregado para o Atlético-GO e ficou pelo caminho. Além do Glorioso e do time goiano, América-MG, Ceará e Juventude foram os que avançaram.

Confira todos os resultados:

Ida Volta Classificados
Ponte Preta 2 x 2 América-MG América-MG 3 x 1 Ponte Preta América-MG
Fluminense 1 x 0 Atlético-GO Atlético-GO 3 x 1 Fluminense Atlético-GO
Brusque 0 x 2 Ceará Ceará 5 x 1 Brusque             Ceará
Juventude 2 x 0 CRB CRB 1 x 0 Juventude           Juventude
Botafogo 1 x 0 Vasco Vasco 0 x 0 Botafogo            Botafogo

No clássico da amizade, o Botafogo encaminhou a classificação na primeira partida, ao vencer o Vasco por 1 x 0, com gol de Matheus Babi, no Estádio Nilton Santos. Com a vantagem, o time de General Severiano não tomou gol do Cruz-Maltino no jogo de volta, em São Januário, no confronto que terminou com o placar de 0 x 0 e garantiu o passaporte às oitavas.

Botafogo levou a melhor no clássico da amizade.
(Foto: Vítor Silva / BFR)

O botafoguense Jean Dantas, Funcionário Público, de 48 anos, acha que seu time foi muito consistente na parte defensiva, e que a postura da equipe no início da partida, foi fundamental. “Mesmo jogando pelo empate, o Botafogo partiu para cima e jogou melhor do que o Vasco na parte inicial. Obviamente, depois os jogadores cansaram, mas os do Vasco também”, comenta Jean.

Jean ainda mostrou-se otimista para a sequência do alvinegro na competição. “O Botafogo pode chegar longe. No Campeonato Brasileiro não está bem na tabela, a pontuação não condiz com o futebol que está apresentando, mas na Copa do Brasil é diferente, podemos chegar longe”, opina o torcedor.

Bruno Sadock, vascaíno de 36 anos, advogado e estudante de Jornalismo, se revoltou com a eliminação do time. “O ramonismo é uma fraude. O Vasco tem muita dificuldade em criar jogadas pelo lado do campo, já que os ponteiros jogam sempre isolados, e os laterais estão jogando sem função, por dentro. A insistência com o Felipe Bastos é um absurdo. Ou o Ramon revê o modelo de jogo, ou acho que o Vasco vai de ladeira abaixo”, desabafa Bruno.

Já no confronto entre Fluminense e Atlético-GO, o Tricolor havia levado a melhor no jogo de ida e vencido o Dragão por 1 x 0, com gol contra de Marcelino, no Maracanã. Entretanto, na segunda partida, o time goiano reverteu a situação, venceu por 3 x 1 no Estádio Olímpico e eliminou o carioca da competição. Os gols do Atlético foram marcados por Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Lucas Claro fez o do Flu. No placar agregado, 3 x 2 para a equipe Rubro-Negra.

Fluminense perde no placar agregado e é eliminado da Copa do Brasil.
(Foto: Heber Gomes / ACG)

O tricolor Luiz Rafael da Silva, vigilante de 35 anos, acha que o técnico Odair Hellmann deveria apostar mais em jogadores da base, e criticou alguns titulares. “O Egídio já está falhando há mais de três jogos, deveria ser tirado do time. O Muriel não passa segurança nenhuma, ontem fez um jogo desastroso. Para mim, esses são os principais culpados: Odair, Egídio e Muriel”, conclui Luiz.

Os cinco times que avançaram para as oitavas de final se juntaram aos que já estavam garantidos. São eles: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Internacional, Grêmio e Athletico-PR, da Libertadores, além de Fortaleza (vencedor da Copa do Nordeste), Red Bull Bragantino (campeão da série B do Brasileiro) e o Cuiabá, que ganhou a Copa Verde.

O sorteio que irá definir os confrontos e os mandos de campo das oitavas, será realizado na quinta-feira (01), às 11h30min, com transmissão ao vivo da CBF TV.

José Paulo Sobral – 4° período

1 comentário em “Definidos os classificados para oitavas de final da Copa do Brasil

  1. RENATO CARDOZO SOBRAL SILVA

    Concordo com o torcedor botafoguense Jean Dantas. Tem tudo para chegar nas fases decisivas da competição. Time está bem compacto e atacando em bloco. 👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s