Esporte

Flamengo vence clássico contra Fluminense por 2 x 1 no Maracanã

Rubro-Negro conquistou sua 4ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

O Flamengo bateu o Fluminense no Maracanã na noite desta quarta-feira (09) com gols de Filipe Luís e Gabriel Barbosa, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time da Gávea chegou à vice-liderança e alcançou os mesmos 17 pontos do líder Internacional, no entanto, o colorado tem um jogo a menos. Já o Tricolor amargou a sua segunda derrota seguida e ocupa a 9ª colocação do campeonato.

Flamengo venceu mais uma e chegou à vice-liderança do Brasileirão 2020
(Foto: Divulgação / CRF / Alexandre Vidal)

O primeiro gol da partida saiu na primeira boa oportunidade do jogo. Aos 7 minutos da primeira etapa, Filipe Luís aproveitou o rebote de Muriel em cabeçada de Arrascaeta e acertou um forte chute para estufar a rede adversária e abrir o placar para o Flamengo.

Aos 21 minutos aconteceu a única chance do Fluminense no primeiro tempo. Araújo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Wellington Silva, que chutou para fora. O Flamengo respondeu aos 30 em cabeçada de Gabigol, que apareceu livre após cruzamento de Everton Ribeiro e jogou por cima. Três minutos depois veio o segundo gol Rubro-Negro; Arrascaeta cobrou falta pela direita, Muriel saiu de soco e a bola caiu nos pés de Gabigol, que não perdoou o goleiro.

Já no segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras melhorou um pouca na partida, mas não foi suficiente para atrapalhar o Flamengo, que seguiu com as melhores oportunidades. Aos 18 minutos, Arrascaeta arriscou de fora da área, no entanto, a bola saiu fraca e no meio do gol, o que facilitou a defesa de Muriel, que teve que trabalhar novamente aos 29 minutos, quando em outra boa oportunidade, Gabigol entrou livre na área após ótimo passe de Vitinho; o goleiro foi nos pés do atacante para fazer a defesa.

O gol do Fluminense saiu já nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Digão subiu mais do que todos para cabecear para o fundo da rede de Gabriel Batista. Após diminuir o placar, o time de Odair Hellmann ainda ensaiou uma pressão, no entanto, não houve tempo para mais nada.

Jogadores que foram a campo:

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago Felipe), Dodi, Michel Araújo (Caio Paulista) e Nenê (Luiz Henrique); Wellington Silva (Marcos Paulo) e Fernando Pacheco (Fred) Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia (Michael), Gerson, Diego (Willian Arão), Everton Ribeiro (Ramon) e Arrascaeta (Vitinho); Gabigol Técnico: Domènec Torrent

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Corinthians às 16h, enquanto o Flamengo visita o Ceará às 18h. Ambos os jogos serão no domingo (13).

José Paulo Sobral – 4° período

4 comentários em “Flamengo vence clássico contra Fluminense por 2 x 1 no Maracanã

  1. RENATO CARDOZO SOBRAL SILVA

    Esse Domènec é melhor que o JJ…Bela matéria! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  2. Irys Severo Espíndola

    👏👏

  3. Cristina Gonçalves

    E o meu orgulho só aumenta!!
    É gratificante acompanhar o seu comprometimento e a sua dedicação!
    Ótima matéria! Continue assim!!

  4. Sérgio Marcelo Rodrigues Gonçalves

    Otima matéria parabens, orgulho de você!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s