O Flamengo bateu o Fluminense no Maracanã na noite desta quarta-feira (09) com gols de Filipe Luís e Gabriel Barbosa, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time da Gávea chegou à vice-liderança e alcançou os mesmos 17 pontos do líder Internacional, no entanto, o colorado tem um jogo a menos. Já o Tricolor amargou a sua segunda derrota seguida e ocupa a 9ª colocação do campeonato.

(Foto: Divulgação / CRF / Alexandre Vidal)
O primeiro gol da partida saiu na primeira boa oportunidade do jogo. Aos 7 minutos da primeira etapa, Filipe Luís aproveitou o rebote de Muriel em cabeçada de Arrascaeta e acertou um forte chute para estufar a rede adversária e abrir o placar para o Flamengo.
Aos 21 minutos aconteceu a única chance do Fluminense no primeiro tempo. Araújo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Wellington Silva, que chutou para fora. O Flamengo respondeu aos 30 em cabeçada de Gabigol, que apareceu livre após cruzamento de Everton Ribeiro e jogou por cima. Três minutos depois veio o segundo gol Rubro-Negro; Arrascaeta cobrou falta pela direita, Muriel saiu de soco e a bola caiu nos pés de Gabigol, que não perdoou o goleiro.
Já no segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras melhorou um pouca na partida, mas não foi suficiente para atrapalhar o Flamengo, que seguiu com as melhores oportunidades. Aos 18 minutos, Arrascaeta arriscou de fora da área, no entanto, a bola saiu fraca e no meio do gol, o que facilitou a defesa de Muriel, que teve que trabalhar novamente aos 29 minutos, quando em outra boa oportunidade, Gabigol entrou livre na área após ótimo passe de Vitinho; o goleiro foi nos pés do atacante para fazer a defesa.
O gol do Fluminense saiu já nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Digão subiu mais do que todos para cabecear para o fundo da rede de Gabriel Batista. Após diminuir o placar, o time de Odair Hellmann ainda ensaiou uma pressão, no entanto, não houve tempo para mais nada.
Jogadores que foram a campo:
FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago Felipe), Dodi, Michel Araújo (Caio Paulista) e Nenê (Luiz Henrique); Wellington Silva (Marcos Paulo) e Fernando Pacheco (Fred) Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia (Michael), Gerson, Diego (Willian Arão), Everton Ribeiro (Ramon) e Arrascaeta (Vitinho); Gabigol Técnico: Domènec Torrent
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Corinthians às 16h, enquanto o Flamengo visita o Ceará às 18h. Ambos os jogos serão no domingo (13).
José Paulo Sobral – 4° período
Esse Domènec é melhor que o JJ…Bela matéria! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
👏👏
E o meu orgulho só aumenta!!
É gratificante acompanhar o seu comprometimento e a sua dedicação!
Ótima matéria! Continue assim!!
Otima matéria parabens, orgulho de você!!