Agência UVA Esporte

Para os amantes do Futebol Americano, a NFL está de volta nesta quinta-feira

O atual campeão, Kansas City, joga hoje (9) contra o Houston Texas

carrossel-apresentacao-nfl

O Futebol Americano retorna nesta quinta-feira, às 21:30, com grande jogo do atual campeão Kansas City Chiefs contra Houston Texas. Apesar de ter sido permitida a presença do público, a liga espera alguns problemas durante a competição, como o medo da pandemia que espanta os jogadores e os protestos contra o racismo. São 32 times jogando durante 17 semanas, e 12 classificados aos playoffs em busca da vitória no Super Bowl 55, que acontece dia 7 de fevereiro de 2021, em Tampa.

Além das preocupações acerca da covid-19, os Fãs da Bola oval vão sentir outra diferença nesta nova temporada, isso porque Tom Brady estará de casa nova depois de 20 anos, recentemente o jogador trocou o New England Patriots pelo Tampa Bay Buccaneers. Considerado o maior campeão da NFL, três vezes MVP da Liga, quatro vezes MVP do Super Bowl e dono de inúmeros recordes, aos 43 anos o astro do Tampa quer novos desafios e quem sabe quebrar outros recordes. O astro quer mostrar que ainda tem muita lenha para queimar.

Os Fãs também esperam muito de Mahomes do Kansas City Chiefs, o atual campeão. O jovem de Kansas foi uma revelação desses últimos anos da NFL e agora é um dos líderes do Chiefs. Foi ele quem comandou a grande temporada do Kansas na qual se consagrou campeão, com apenas 24 anos já carimbou grandes conquistas para o seu currículo: Campeão e MVP do último Super Bowl (2019), MVP da NFL em seu primeiro ano como quarterback titular dos Chiefs (2018) – seu segundo ano na liga – duas vezes eleito para o Pro Bowl (2018 e 2019) e Melhor Jogador de Ataque (2018). Além dessas conquistas, o jovem astro fechou o maior contrato da história do esporte mundial: 10 anos pelo valor de R$ 2,7 bilhões (US$ 503 milhões). (Dados tirados do Ge)

Além dessas expectativas, haverá também um jogador brasileiro em campo, isso porque Cairo Santos está atuando pelo time do Chicago Bears. Ele é o primeiro brasileiro a atuar em jogos da temporada regular.

Protestos nos jogos dos EUA

Novos protestos contra o racismo podem aparecer durante a competição. Em 2016, Colin Kaepernick, quarterback do São Francisco 49ers, se ajoelhou durante o hino americano para chamar a atenção contra a “opressão do povo negro e das pessoas de cor nos EUA”. Quatro anos depois e em um cenário não muito diferente, as mortes de cidadãos negros, com foco para George Floyd e Breonna Taylor, vítimas de policiais brancos, deflagraram uma onda de protestos que não só tomou as ruas do país, mas as quadras e os campos esportivos.

Além da NFL, nas bolhas na NBA e da WNBA, os atletas jogam com mensagens de igualdade nas camisas. Durante os playoffs da NBA ocorreu um boicote histórico em um jogo dos Milwauke Bucks, os jogadores se negaram a entrar em quadra nos playoffs da NBA depois de mais um caso de violência policial contra negros. A liga ficou parada por três dias. Portanto, expectativa é que os protestos se estendam ao futebol americano.

Novas medidas serão tomadas, contra a prevenção contra o covid-19. e Essas medidas já foram divulgadas para essa temporada.

Algumas medidas já foram divulgadas para esta temporada:

  • Testes diários de covid-19 em jogadores e staff até segunda ordem;
  • Imprensa trabalhará em setores isolados nas arquibancadas;
  • Jogos não terão a presença de mascotes e cheerleaders em campo;
  • Times terão que reduzir o tamanho das equipes que viajam com os jogadores para as partidas;
  • Técnicos e outros membros do time que ficam na área dos bancos terão que usar máscaras;
  • Nas viagens, toda a equipe (jogadores e staff), após o check-in no hotel, deve ficar em confinamento;
  • Árbitros não vão usar apitos, mas um dispositivo eletrônico sonoro, além de máscaras;
  • Torcedores nos estádios que terão público deverão cumprir as medidas de: distanciamento na arquibancada, uso de máscaras, medição de temperatura e postos de higienização.

Os Fãs estão ansiosos para a nova temporada, toda aposta é valida, seja para qual será o campeão ou quem será o novo MVP. A temporada 2020/2021 promete grandes jogos.

Segue a tabela dos primeiros jogos:

Matheus Marinho – 8º período

0 comentário em “Para os amantes do Futebol Americano, a NFL está de volta nesta quinta-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s