Esporte Geral

Instituições debatem sobre a volta das torcidas aos estádios

É provável que em breve os torcedores possam voltar a assistir seus times em campo

Foto por Caio em Pexels.com

Em um encontro virtual na última terça-feira (8), a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Federação do Rio de Janeiro (FERJ), discutiram a volta do público aos estádios de futebol.  De acordo com o jornal Extra a intenção é ter portões abertos a partir de outubro.

As Entidades sabem que o momento é delicado para a volta do público, por isso um protocolo de Biossegurança para o retorno dos torcedores aos estádios de futebol foi discutido. Ainda segundo o jornal Extra, na reunião esboçaram um rascunho de como será a volta dos torcedores.

1) Torcida única, sempre do time com o mando de campo.

2) Ocupação de apenas 30% da capacidade do estádio.

3) Abertura dos portões com quatro horas de antecedência.

4)Proibição da venda de ingressos no local, esta deverá ser unicamente online.

5) Haverá uma forte presença da fiscalização nos estádios para exigir o cumprimento das regras de ouro, como o uso de máscaras, e para coibir as aglomerações.

6) A presença da torcida não será obrigatória. O clube que tiver o mando de campo e não quiser vender os seus ingressos não será obrigado a fazê-lo.

Não é a primeira vez que a Prefeitura debate sobre o tema da volta do público. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), chegou a anunciar a volta das torcidas a partir de 10 de julho, mas voltou atrás alegando falta de segurança dentro e fora dos estádios. Na ocasião, disse que o governo do estado não tinha assegurado ajuda da Polícia Militar e que a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária, sozinhas, não tinham condições de evitar as aglomerações. 

Muitos torcedores se surpreenderam com a notícia da possível volta da torcida aos estádios de futebol em outubro, e muitos não gostaram da ideia. Como é o caso do Torcedor do Flamengo Joe Monteiro que acha a volta da torcida muito precipitada e questiona o bom senso dos clubes: “acho que todos os clubes devem ter bom senso em relação ao momento vivido no país”.

Essa notícia repercutiu muito nas redes sociais e alguns usuários chegaram a comparar a volta da torcida como as praias no Rio de Janeiro que estão sempre lotadas. “Tem que voltar mesmo, as praias estão todas lotadas, então já que é assim, volte as torcidas.”

Para a torcedora do Fluminense Elenita Moreira, não há necessidade da volta da torcida aos estádios: “acho que por mais que tenha uma série de medidas para “evitar” aglomeração, abre brecha para outras coisas.”

As Federações sabem que o momento é delicado para a volta do público e, por isso, o plano de retorno ainda não está definido. Apenas na última terça-feira (8), o Rio de Janeiro somou novas 25 mortes e 234 casos, dados tirados do G1. Atualmente, o Brasil possui 4.164.124 contaminados e 127.517 mortes, são cerca de 800 novos contágios a cada dia.

Matheus Marinho – 8º período

7 comentários em “Instituições debatem sobre a volta das torcidas aos estádios

  1. Maria Cristina Cunha

    No meu entender, o momento ainda não é oportuno pra volta das torcidas, tendo vista o alto número de mortes e de casos confirmados. O exemplo vem de fora, onde países com um controle melhor e maior da pandemia, ainda não autorizaram a volta das torcidas.

  2. Parabéns matéria bem esclarecedora é muito transparente neste momento que estamos vivendo

  3. Adorei a matéria! Muito esclarecedora. Concordo com a torcedora do Fluminense, ainda não é o momento pra voltar.

  4. Marilene Almeida Marinho

    Matéria muito esclarecedora, mas acho que não é o momento ainda dos torcedores voltarem aos estádios. É preciso um pouco mais de paciência para sairmos bem dessa pandemia.

  5. Márcia westermann

    Realmente não é o momento da volta aos estágios. Acho que seria negligência dos torcedores e do Time. Se chegamos até aqui, vamos segurar um pouco mais. A nossa saí de em primeiro lugar.

  6. Pingback: Com atividades liberadas, academias voltam a se recuperar financeiramente | Agência UVA

  7. Pingback: Flamengo: sete jogadores são afastados após testar positivo para o Covid-19 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s