Cultura

O futuro da DC no cinema

Editora divulga novas produções que prometem fazer sucesso nos filmes de Super-heróis

DC anuncia seus novos filmes cinematográficos. Uma das editoras mais famosas do universo dos super-heróis, a DC, realizou, no último sábado (22), o “DC FanDome: Hall of Heroes”, evento virtual da empresa que anunciou suas novas produções, incluindo os grandes lançamentos para o cinema.

O primeiro painel do evento foi o de Mulher-Maravilha 1984, que contou com bate-papo a respeito do longa entre a diretora Patty Jenkins, a protagonista Gal Gadot e outros atores do elenco. A supresa foi a participação especial de Lynda Carter, protagonista da heroína na série clássica de 1975. Também foi divulgado um trailer que revelou cenas inéditas e novos detalhes da trama, como a volta de Steve Trevor, a nova armadura da protagonista e o visual da Mulher-Leopardo, que será uma das antagonistas do filme, ao lado de Maxwell Lord, personagem interpretado por Pedro Pascal. O filme tem previsão de estreia para outubro de 2020.

Surpreendendo a todos, o Esquadrão Suicida, do Diretor James Gunn, teve um teaser exibido com cenas dos bastidores que revelam os detalhes de diversos persongens do filme, incluindo Idris Elba como Sanguinário e John Cena no papel de Pacificador. Margot Robbie e Jai Courtney reinterpretam os papéis do filme do Esquadrão de 2016, Arlequina e Capitão Bumerangue, respectivamente. Além disso, a atriz brasileira Alice Braga estará presente no filme que será lançado em agosto de 2021, no papel de Solsoria.

Em um “rápido” painel, a DC apresentou um vislumbre das artes conceituais do filme do Flash, com imagens que comprovam a participação do Batman de Michael Keaton no filme. Vale ressaltar que o Batman de Ben Affleck também estará presente no longa do velocista escarlate. Além disso, o diretor Andy Muschietti e o ator principal Ezra Miller anunciaram que existe a possibilidade do Flash encontrar com outros heróis em seu filme, abrindo caminho para o multiverso, em que diferentes versões de diversos personagens da DC podem fazer participações em outros longas ou até mesmo ter seus próprios filmes. O filme do Flash tem previsão para 2022.

Para a alegria dos fãs da Liga da Justiça, o Snyder Cut, a versão do diretor do filme da maior equipe de heróis da DC teve um novo trailer divulgado. Nele, é possível ver o novo traje do Superman, o vilão Darkseid em sua primeira invasão à Terra, além do novo visual do Lobo da Estepe. O diretor Zack Snyder também comentou que Ciborgue é o coração do filme e que veremos mais das habilidades do Flash. A Liga da Justiça de Zack Snyder será dividida em quatro partes, com duração de uma hora cada e será lançada em 2021 no HBO Max, novo serviço de streaming da Warner.

Principal personagem do universo DC, o Batman ganhará um novo filme em 2021. Durante o DC FanDome, foi divulgado um teaser apresentando Robert Pattinson como Morcego de Gotham. Com um tom sombrio, o teaser exibe o Batman em seu início de carreira como vigilante e indica que Bruce Wayne usará suas habilidades de detetive durante o filme. Além disso, é possível ver outros personagens famosos de Gotham, como o Comissário Gordon e os vilões Charada, Mulher-Gato e Pinguim.

Robert Pattinson vestindo a nova armadura do Batman durante o teaser.
(Foto: Reprodução/Warner Bros)

Para a supresa de quem cresceu assistindo à série animada do Super-Choque, a DC anunciou que está desenvolvendo um filme live action do herói. Também foi revelado que Aquaman 2 terá um tom mais sério e relevante para o mundo de hoje do que o primeiro e que a sequência de Shazam se chamará “Shazam: Fúria dos Deuses”.

Considerado o principal adversário do Shazam, o vilão Adão Negro também ganhará seu filme solo, que terá como protagonista Dawyne Johnson. O filme que será lançado em 2021 promete apresentar a origem do personagem-título e introduzir a Sociedade da Justiça da América nos cinemas. A equipe composta por Ciclone, Gavião Negro, Senhor Destino e Esmaga Átomo estará presente no filme e será responsável por confrontar Adão Negro.

Com o objetivo de consolidar o seu nome nos cinemas, a DC aposta em diversos personagens do multiverso para criar concorrência com a Marvel e fazer com que os fãs da “Detective Comics” possam aproveitar os novos filmes que estão por vir.

João Henrique Reis – 4° período

3 comentários em “O futuro da DC no cinema

  1. Parabéns!!! Adorei saber das novidades na DC!!!!! Muitas coisas novas acontecendo!!! Daqui a pouco voltaremos ao cinema!!!

  2. Érica Campos

    Obrigada João Henrique pelas informações.
    Eu adoro cinema, DC, Marvel e outros.
    Parabéns pelo lindo trabalho.

  3. amei! arrasa demais demais demais ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s