Esporte

Playoffs da NBA prometem grandes jogos

Partidas decisivas da principal liga de basquete dos Estados Unidos se iniciam nesta segunda (17), em Orlando

Rumo às finais. A NBA, liga de basquete norte americana, finalizou os jogos da temporada regular na última sexta-feira (14), em Orlando. A partir desta segunda-feira (17), as melhores equipes classificadas se prepararam para os playoffs, os jogos decisivos da liga.

O Los Angeles Lakers, líder da conferência Oeste, conta com o astro LeBron James e companhia para o confronto contra o Portland Trail Blazers, do armador Damian Lillard. Outro favorito ao título é o Los Angeles Clippers, que conta com o atual campeão, Kawhi Leonard, para enfrentar o Dallas Mavericks do jovem Luka Doncic.

Nos outros jogos da Costa Oeste, o Denver Nuggets encara o Utah Jazz, enquanto o Houston Rockets da estrela James Harden joga contra o Oklahoma City Thunder, do experiente Chris Paul.

Na conferência Leste, o destaque vai para o Milwaukee Bucks, equipe com melhor campanha na temporada regular e que tem como protagonista Giannis Antetokounmpo, apelidado de “Aberração Grega”. Eleito MVP do último ano, jogador mais valioso da liga, Antetokounmpo terá a missão de enfrentar o Orlando Magic, comandado pelo pivô Vucevic.

As equipes de Antetokounmpo e LeBron James são as favoritas ao título de suas conferências. (Foto: Reprodução/NBA)

O Toronto Raptors, atual vencedor da liga, duela contra o Brooklyn Nets. O maior campeão da NBA, Boston Celtics, tem a dura missão de jogar contra o Philadelphia 76ers do pivô Joel Embiid. Já o Miami Heat, do astro Jimmy Butler, disputa com o Indiana Pacers, do craque Oladipo, uma vaga nas semifinais da conferência.

Com grandes partidas pela frente, os confrontos devem gerar bastante interesses nos amantes da bola laranja. Klaus Barbosa, jornalista esportivo do Grupo Globo, que acompanha a NBA desde a temporada 2003-2004, está curioso para observar o jovem Doncic do Dallas e também a equipe do Houston Rockets.

Além disso, o repórter de 30 anos acredita que o Lakers é a equipe favorita ao título e que a experiência de alguns jogadores, como a de LeBron, pode ser um ponto forte para a equipe da Califórnia. “A relevância que o LeBron tem é incomparável. Ele vai ser sempre o principal diferencial em qualquer time que estiver”, opina Klaus.

Após os playoffs, começam as seminais e finais das conferências. Logo depois, a partir de 30 de setembro, se iniciam as finais da NBA, em que o vencedor da conferência Oeste enfrenta o da conferência Leste. Apesar do favoritismo que algumas equipes possuem, todas as franquias esperam fazer bons jogos com objetivo de levantar a taça ao fim da temporada.

João Henrique Reis – 4° período

0 comentário em “Playoffs da NBA prometem grandes jogos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s