No último levantamento feito pelo Ministério da Saúde em seu site oficial, o país chegou nesta quarta-feira (24) a 1.188.631 casos confirmados de Covid-19. Só nas últimas 24 horas, 1.185 óbitos também se confirmaram, chegando assim a 53.830 mortes no total, com a taxa de letalidade em 4,5%.
O número de recuperados da doença, que já tinha superado anteriormente os que estavam em acompanhamento, continua aumentando. Chegando a quase 650 mil pessoas que já estão melhores e 484.893 ainda seguem sendo observadas. Rio de Janeiro continua entre os maiores estados com casos confirmados, chegando em 103.493, atrás apenas de São Paulo, com 238.822, até o momento.

Em seu portal oficial do twitter, o Ministério da Saúde divulgou através de uma coletiva o novo programa do governo federal, o Diagnosticar para Cuidar, que tem coo foco principal 46,5 milhões de testes de Covid-19 por todo território nacional.
LEIA TAMBÉM: Coronavírus: especialistas falam sobre a importância de continuar exercícios em casa
Ao iniciar a coletiva nesta quarta, 24, o secretário-executivo, Elcio Franco, prestou condolências às vítimas da doença que assola o mundo. Ele também informou que o ministério já entregou os ventiladores pulmonares e outros equipamentos em todos os 26 estados e mais o Distrito Federal (DF). No total, foram 4.857 doações para hospitais na ajuda contra o coronavírus.
LEIA TAMBÉM: Com teatros temporariamente fechados, rede social vira palco para artistas
Hudson Lisboa – 6º período
0 comentário em “Coronavírus: Brasil perto de 1,2 milhão de casos confirmados”