O Ministério da Saúde relatou, nesta segunda-feira (18), que o número de casos confirmados de coronavírus chegou a 255.368. O país registra também 16.856 óbitos e 100.459 pessoas recuperadas depois da doença.
De acordo com os números divulgados, o Brasil passa a ser o terceiro país no mundo com o maior número de casos confirmados de coronavírus, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Rússia.

Após a saída repentina de Nelson Teich do posto de Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello ficou responsável por assumir a vaga temporariamente como um Ministro Interino. Nesta segunda, ele representou o Brasil na 73ª Assembleia Geral da Saúde organizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Durante a conferência online, o Ministro aproveitou para reafirmar que o país continuará a apoiar iniciativas internacionais de combate ao vírus.
“A pandemia do coronavírus evidenciou um cenário desafiador para todo o mundo e reafirmou a importância da saúde universal para o desenvolvimento e segurança das nações. Reforço o compromisso do Brasil em apoiar e participar das iniciativas internacionais”, destacou Pazuello durante a conferência.
A Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da rede UNA-SUS, em parceria com o Ministério da Saúde, disponibilizou o curso “Orientações sobre a Covid-19 na Atenção Especializada”. Voltada para profissionais e estudantes da saúde, a capacitação também é aberta a demais interessados, e tem por objetivo ensinar a diferenciação das fases epidemiológicas da doença, identificar definições operacionais de casos, reconhecer os sintomas e outras atribuições. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2020, no site do UNA-SUS.

O Ministério da Saúde ainda adverte como é importante uma alimentação adequada e saudável durante a pandemia. Uma alimentação balanceada influencia no bom funcionamento do corpo e coopera para manter a saúde equilibrada.
Para acompanhar diariamente as informações, fique de olho nas redes sociais do Ministério da Saúde.
Agência UVA
Pingback: OMS decreta pandemia pelo novo coronavírus | Agência UVA
Pingback: COVID-19: especialista em saúde pública recomenda que população não entre em pânico | Agência UVA
Pingback: Dólar dispara e abre a semana valendo mais de R$ 5 | Agência UVA