Cultura

Maior feira de videogames do mundo é cancelada por conta do coronavírus

E3 entrou na lista de cancelamentos ocorridos nos últimos dias por conta da pandemia

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou, na última terça-feira (10), o cancelamento da edição de 2020 da E3, a maior feira de videogames e dispositivos eletrônicos do mundo, seguindo o conselho de precaução mundial contra o coronavírus (Covid-19).

O evento estava planejado para acontecer durante os dias 8 e 11 de junho, em Los Angeles nos EUA, onde reuniria mais de 60 mil pessoas para assistir e experimentar os principais lançamentos da indústria de jogos e softwares para computador. O cancelamento da atual edição marca a primeira vez que o evento não poderá ser realizado desde a sua criação em 1995.

Logo oficial do evento. (Foto: Divulgação/ESA)

Por meio de uma nota, a ESA comenta que está trabalhando para coordenar uma experiência online em junho de 2020 com o intuito de exibir os principais anúncios e notícias do setor que deveriam ser revelados durante a feira. A empresa também se comprometeu a oferecer reembolso para todos que já compraram os ingressos e hospedagens para o evento. “(Nós) Sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes”, escreveu a empresa.

As conferências da E3 eram transmitidas pela internet em formato de livestream e costumavam atrair a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo, ao ponto em que assistir a estas transmissões acabou se tornando uma grande tradição dentro do público consumidor de jogos eletrônicos.

Nas redes sociais, o cancelamento da E3 se tornou um dos temas mais discutidos do dia. Grande parte dos usuários reagiram de forma triste, sempre exaltando a importância que o evento tinha para eles, como explica o estudante de publicidade, Lucas Mertens. “Todo mundo queria que acontecesse, mas infelizmente é necessário garantir a segurança de todos”, comenta.

Por outro lado, algumas pessoas acreditam que o cancelamento será extremamente prejudicial para a relevância da E3. O jogador João Victor, por exemplo, afirma que o evento pode acabar por causa deste ocorrido. “Acho que é o fim mesmo. A E3 estava perdendo bastante força já faz um tempo. Desde que a Sony parou de participar do evento, os anúncios ficaram mais fracos e agora isso”, lamenta.

Além da E3, diversos eventos ao redor do mundo também já estão sendo cancelados por causa do coronavírus, que foi recentemente decretado como uma pandemia pela OMS. A doença causou mais de 4,3 mil de mortes no mundo inteiro, enquanto no Brasil já existem 60 casos confirmados de pessoas contaminadas.

Rhuan Bastos – 7° Período

1 comentário em “Maior feira de videogames do mundo é cancelada por conta do coronavírus

  1. Pingback: Dólar dispara e abre a semana valendo mais de R$ 5 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s