Geral

Torcedores comemoram a vitória do Flamengo sobre o Grêmio pela semifinal da Libertadores

Equipe carioca vai enfrentar o River Plate na fase final do torneio, no dia 23 de Novembro

O Flamengo venceu o Grêmio por 5×0 na noite da última quarta-feira (23) e avançou à final da Libertadores, que acontece em Santiago, Chile, no mês que vem. Embora o primeiro tempo tenha sido equilibrado, a equipe rubro-negra começou a segunda etapa pressionando o Grêmio e aos 56 minutos já tinha encaminhado bem a classificação, ao marcar o terceiro gol com Gabriel Barbosa.

Essa foi a segunda maior goleada em uma semifinal de Libertadores, perdendo apenas para os 6×0 aplicado pelo Atlético Nacional contra o Danúbio em 1989. O Flamengo também igualou a maior goleada entre clubes brasileiros na competição. O placar de 5×0 se repetiu em outras duas ocasiões: a própria equipe carioca ganhou do Santos pela fase de grupos em 1984 e, nas quartas de finais de 1995, foi o time do Grêmio quem goleou o Palmeiras por esse placar.

Goleada colocou o Flamengo na final do torneio continental depois de 38 anos (Foto: Marcelo Cortes/Clube de Regatas do Flamengo)

Bryan Turbae, estudante e torcedor do flamengo, ficou impressionado com o desempenho do time e não esperava um placar tão elástico. “Foi impressionante! Acho que todo mundo esperava um jogo equilibrado e até os 30 minutos do primeiro tempo o jogo demonstrava isso, mas no decorrer da partida o Flamengo deu um ‘baile’ no Grêmio”, comenta o torcedor.

Repercussão nas redes sociais

A goleada sofrida pelo time gaúcho gerou piadas e memes de torcedores por todo o país, e o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, figurou boa parte das brincadeiras. Renato, antes do duelo contra o flamengo, declarou que seu time apresentava o melhor futebol do país com resultado. Os torcedores, obviamente, não perdoaram a fala do treinador. Veja algumas das postagens abaixo:

O próximo compromisso do Flamengo é pelo campeonato brasileiro, domingo (27), no Maracanã, às 19 horas. O time é o atual líder da competição com 64 pontos, 10 há mais que o Palmeiras, segundo colocado. Pela Libertadores, a equipe carioca só atuará daqui um mês, na final de jogo único, no dia 23 de novembro.

Breno Silva – 7° período

0 comentário em “Torcedores comemoram a vitória do Flamengo sobre o Grêmio pela semifinal da Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s