Cidade Saúde Sociedade

Banco de Sangue realiza campanha para doação com torcedores do Fluminense

Entre 21 e 30 de Outubro acontece a Sou Guerreiro Solidário, no Rio de Janeiro

Apoiadores e adeptos do tricolor das Laranjeiras poderão demonstrar, além da paixão pelo time do coração, amor e solidariedade ao próximo. Isso porque o clube, em parceria com o Banco de Sangue Serum, organizam uma campanha para incentivar e aumentar o número de doadores neste fim do mês de Outubro. A campanha ainda irá presentear com um copo personalizado os primeiros que doarem.

O procedimento de doação dura cerca de 40 minutos e o paciente precisa ter alguns pré-requisitos para doar.
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Tricolor fanática, a estudante de jornalismo Isabella Carvalho, 22 anos, conta que já doou sangue em algumas oportunidades e faz um apelo para que, não apenas torcedores do Fluminense, como também os de outros times, entrem na campanha solidária.

“É a chance da pessoa ajudar alguém indiretamente, de uma forma muito fácil, mesmo que você não conheça quem vai receber aquele sangue. É importante as reservas estarem sempre com a quantidade necessária de sangue, pois sempre tem gente precisando”, afirma.

Beatriz Guimarães, de 17 anos, pretende doar sangue pela primeira vez aproveitando esta campanha solidária realizada pelo seu clube de coração, apesar dos seus medos relacionados à situação.

“Eu tenho um certo pavor de agulhas. Fazer exame de sangue pra mim é sempre uma tortura, até mesmo ver o sangue é difícil, fico enjoada. Mas a doação é por uma boa causa, com certeza vai salvar a vida de alguém, e eu ainda posso tentar ganhar aquele copo”, conta.

A ação, que teve início no dia 21 deste mês, vai até o dia 30 (quarta-feira). Os candidatos aptos à doação devem se dirigir ao Hospital da Ordem Terceira do Carmo, 3º andar, na rua do Riachuelo, n° 43, no Centro do Rio de Janeiro, próximo aos Arcos da Lapa. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Sobre o Banco de Sangue Serum

O Banco de Sangue Serum atua há 30 anos em todo o Estado do Rio de Janeiro, atendendo os hospitais públicos e privados da região e precisa de, no mínimo, 70 doações por dia para atender a demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes de mais de 40 hospitais públicos e privados localizados nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense.

Victor Leal – 7º período

0 comentário em “Banco de Sangue realiza campanha para doação com torcedores do Fluminense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s