A sétima edição do evento começa na sexta-feira (27), no Parque Olímpico do Rio De Janeiro. Um dos mais importantes festivais de música do mundo, o evento atrai pessoas de todo o Brasil para viver a experiência assistir seus ídolos de perto e curtir o ambiente da Cidade do Rock. A noite de abertura do festival terá música eletrônica, Hip Hop e R&B como destaques.
Palco Mundo (Destaques)
Local de apresentação das atrações mais renomadas no mainstream, o Palco mundo, como de costume, abrirá a noite com um artista brasileiro. O DJ Alok, que possuiu mais 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, traz a música eletrônica para o principal palco do Rock In Rio e promete ser um dos grandes destaques da primeira noite de shows.
A segunda atração do palco será a cantora americana Bebe Rexha. Além de interprete, a artista também é uma compositora de renome no mercado fonográfico, tendo feito letras para nomes importante da música pop, como Rihanna, Selena Gomez e Nick Jonas. Em seguida, uma das principais vozes do pop britânico na atualidade, Ellie Goulding, sobe ao Palco mundo para um show animado e dançante na Cidade do Rock

Para fechar o palco principal na primeira noite de evento, uma das atrações mais aguardadas dessa edição do Rock In Rio. O Rapper e produtor Canadense Drake é atração confirmada para essa sexta-feira. Considerado um dos artistas mais populares da atualidade, se espera de Drake um dos shows mais memoráveis dessa edição do RIR

Palco Sunset (Destaques)
Famoso por proporcionar encontros marcantes e inusitados em suas apresentações, o Palco Sunset também conta com diversas atrações alternativas para o público presente no Parque Olímpico.
Para abrir o festival, um dos maiores nomes do Soul e R&B das últimas décadas, e velho conhecido do Rock In Rio. O músico britânico Seal divide palco com a talentosa cantora baiana Xênia para um show que promete transitar por vários estilos musicais. Ela já foi inclusive indicada ao Grammy Latino pelo melhor álbum de pop Contemporâneo.
Um dos encontros que gera mais expectativa para os fãs de Soul e Funk é o show em parceria de Mano Brown, ex-Racionais, com o lendário baixista americano Bootsy Collins, que se destacou como músico de apoio de James Brown e membro da icônica banda Parliament-Funkadelic. Atualmente, em carreira solo com seu projeto Boogie Naipe, Mano Brown vem cada vez mais se aproximando do Funk e do Soul e esse show pode consagrar de vez essa fase do artista.
O dia ainda conta com apresentações do trio Carol Konka, Linn da Quebrada e Gloria Groove, que promete uma atuação energética e bastante politizada sobre questões de gênero no Palco Sunset. Além disso, Lellê, famosa por ser vocalista do Dream Team do passinho, e a cantora luso-brasileira, Blaya, farão dupla no palco.
Fique de olho!
Além dos tradicionais palcos Mundo e Sunset, o Rock In Rio conta com atrações já consagradas de outras edições como a Rock Street, esse ano com temática asiática, e novidades para esse ano como o Espaço Favela, New Dance Order, voltado exclusivamente para a Dance Music. Ainda haverá o palco Supernova, que dará espaço para bandas do cenário nacional, entre muitas outras atrações.
Programação Completa
Palco Mundo
Alok
Bebe Rhexa
Ellie Goulding
Drake
Palco Sunset
Seal convida Xênia França
Mano Brown e Bootsy Collins
Karol Conka convida Linn Da Quebrada e Gloria Groove
Lellê e Blaya
New Dance Order
The Martinez Brothers
Nic Fanciulli
Gui Boratto
Leo Janeiro e Albuquerque
L_Cio
Eli Iwasa
Roland Leesker X Bruce Leroys
Rara DJS
Rock Street Asia
Wadaiko Sho
Nine Treasures
Dakhabrakha
Equipe Chiu Ping Long
Bollywood Brazil
Rock District
Rock Street Band
Evandro Mesquita and The Fabulous Tab
Tritony Violin Trio
Notórios
Voice In
CIA. Nós da dança
Espaço Favela
Nós do Morro
Heavy Baile com MC Carol e Tati Quebra Barraco
Gabz
Abronca
Highway Stage
Os Caras e Carol
JP Bonfá
Cash Crash
Palco Supernova
Oriente
Cacife Clandestino
Haikaiss
Orgânico
A Banca 021
Palco Carioca
Júlia Sorrentino Trio
Caio Cortez
Ualdo
John Bianchi
Felipe Pereira – 8° período
Pingback: Rock in Rio 2019: confira outras atrações, além dos shows, e dicas para não ter problemas no evento | Agência UVA