Cultura

Confira programação para o segundo dia do Rock In Rio (28)

Após uma noite voltada para o Hip Hop e a música eletrônica, o segundo dia do festival faz jus ao nome do evento e é focado no Rock

Começou na última sexta-feira (27), no Parque Olímpico do Rio De Janeiro, a sétima edição do Rock In Rio a ser sediada na cidade maravilhosa. Um dos mais importantes festivais de música do mundo, o evento atrai pessoas de todo o Brasil para viver a experiência de assistir seus ídolos de perto e curtir o ambiente da Cidade do Rock.

Palco Mundo

Como não poderia deixar de ser, a abertura do mais aclamado palco do Rock In Rio será feita por uma atração nacional. No caso deste sábado (28), esse cargo fica com duas das maiores bandas do Punk Rock e hardcore brasileiro. Raimundos e CPM22 criam a expectativa para um show agitado repleto de sucessos que marcaram o Rock Nacional nas décadas de 90 e 2000.

Auto intitulada como a ”Maior banda do mundo”, o grupo liderado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, Tenacious D, mistura Heavy Metal e Hard Rock com letras engraçadas e divertidas. A dupla é a segunda atração da noite de sábado no Palco Mundo e tem relação muito próxima com o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, que toca no fim da noite. Fica para os fãs a expectativa de uma possível participação especial do músico no Show.

A terceira performance de sábado fica por conta de uma das bandas mais importantes do Rock Alternativo nos anos 90, o Weezer. A banda, que recentemente lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio ”The Black Album”, chega com bastante expectativa para sua estréia no festival.

Fechando a noite de sábado no Rock In Rio, a banda de Seattle, Foo Fighters, volta ao festival depois de 18 anos. Misturando sucessos de toda sua carreira, músicas de seu último trabalho ”Concrete and Gold” e covers de grandes clássicos do Rock, os shows da banda liderada por Dave Grohl prometem animação.

Banda mistura sucessos antigos com músicas novas e promete animar o público. (Foto: Twitter/@FooFighters)

Palco Sunset

O Headliner do Sunset na noite caberia sem problemas no palco principal. Em seu retorno ao Rock In Rio, depois de 34 anos, o Whitesnake é uma das maiores bandas de Hard Rock do mundo. O grupo formado em 1978 segue na ativa e está em turnê de divulgação do seu trabalho mais recente: ”Flesh And Blood”, lançado este ano.

Banda retorna ao evento depois de 34 anos. (Foto:Twitter/@Whitesnake)

Outra banda de bastante impacto sobe ao Palco sunset na noite de sábado. Os Titãs convidam Ana Canãs, Erika Martins e Edi Rock para uma apresentação inédita misturando Rock e Hip Hop. Em sua nova e mais enxuta formação, com apenas três dos integrantes originais, o grupo paulista se mantém produtivo criativamente e lançou em 2018 a ópera Rock ”Doze Flores Amarelas”. Apesar de estar em atividade, o repertório, que prometer muitos clássicos e sucessos, ainda é desconhecido.

A apresentação seguinte mantém a ênfase na mistura entre Rock e Hip Hop, trazendo a colaboração entre a banda de hardcore Detonautas e o grupo de rap Pavilhão 9. Dois grandes expoentes de seus respectivos estilos na década passada, os músicos prometem um show enérgico e bastante politizado.

Já em sua segunda participação no festival, a banda brasileira Ego Kill Talent, que também tem apresentações no Lollapallooza em seu currículo, vem ganhando cada vez mais espaço e destaque em festivais. Com uma mistura de Hard Rock, Grunge e Stoner Rock, o grupo Paulista é um dos nomes mais consolidados na cena brasileira

Fique de Olho!

Além dos tradicionais palcos Mundo e Sunset, o Rock In Rio conta com atrações já consagradas de outras edições como a Rock Street, que vem com temática asiática, e novidades como o Espaço Favela e o New Dance Order, este, voltado exclusivamente para a Dance Music. Ainda haverá o palco Supernova, que dará espaço para bandas do cenário nacional, entre muitas outras atrações.

Confira a programação completa do dia 28 (Sábado)

Palco Mundo:

CPM 22 + Raimundos

Tenacious D

Weezer

Foo Fighters

Palco Sunset:

Ego Kill Talent

Detonautas + Pavilhão 9

Titãs convidam Ana Canãs, Érica Martins e Edi Rock

Whitesnake

New Dance Order:

Nervo

KVSH

Kura

Diego Miranda

Dubdogz

Kamala

Cic

Barja

Van Breda

Rock Street Asia:

Wadaiko Sho

Nine Treasures

Dakhabrakha

Equipe Chiu Ping Long

Bollywood Brazil

Rock Disctrict:

Rock Street Band

Tritony Violin Trio

Charlie Brown Jr (Projeto ”Tamo aí na atividade”)

Voice In

Cia. Nós da dança

Espaço Favela:

Nós do Morro

Orquestra Maré do amanhã apresenta Rock Symphony

Batalha de Slam

Setor Bronx

Highway Stage:

Os Caras e Carol

JP Bonfá

Cash Crash

Palco Supernova:

Vivendo do Ócio

Maglore

Ponto Nulo no Céu

Dona Cislene

Bullet Bane

Palco Carioca:

Júlia Sorrentino Trio

Caio Cortez

Ualdo

John Bianchi

Felipe Pereira – 8° período

0 comentário em “Confira programação para o segundo dia do Rock In Rio (28)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s