Um ônibus de turismo começou a pegar fogo na Linha Amarela, Zona Norte do Rio, por volta das 6h30 da última terça feira (17). O tráfego foi bloqueado no sentido Centro, mas meia hora depois os dois sentidos da Linha Amarela tiveram que ser interditados. O corpo de bombeiros foi acionado e o fogo pôde ser controlado por volta das 7h40. Equipes do Lamsa, Defesa Civil, Comlurb e Polícia Militar também foram contatadas e, ao chegarem ao local, retiram o ônibus. Denise Ribeiro, de 42 anos passava de carro a caminho do trabalho, perto de onde o ônibus pegava fogo: “Fiquei assustada com o que vi. Era muita fumaça”, conta.
O ônibus começou a pegar fogo embaixo de uma passarela por onde passam pedestres e, por volta das 7h50, técnicos do Lamsa fizeram uma vistoria para avaliar se poderiam voltar a trafegar pessoas na estrutura. Uma avaliação preliminar determinou que não havia nenhum risco, mas que a vistoria teria que continuar ao longo do dia e a passagem de pedestres teve que permanecer bloqueada.
A partir das 9h40, a pista sentido Barra foi liberada e, mais tarde, a outra pista também. Porém, devido ao tempo que ficaram interditadas, os motoristas encontraram engarrafamento na região.
Anna Clara – 6° período
0 comentário em “Ônibus pega fogo na Linha Amarela e deixa motoristas preocupados”