Cultura

Bienal do Livro 2019: Confira a programação desta sexta-feira (6)

Entre outras atrações, o evento recebe a Festa Literária das Periferias e os filósofos Mario Sérgio Cortella e Luiz Felipe Pondé

Maior evento literário do Brasil, a Bienal do Livro segue trazendo milhares de pessoas para o Riocentro, na Barra da Tijuca. Confira agora quais são as atrações para essa sexta-feira (6).

Pela estrada a fora…

Abrindo o dia no pavilhão laranja, às 11h, mais uma apresentação do grupo ”Lona na Lua” que promete encontrar adultos e crianças no Riocentro. Já a atração seguinte fica por conta do compositor Marcelo Aceti, que além de promover o lançamento de seu livro ”O que é que tem dentro desse ovo?”, também irá organizar uma roda musical para entreter e interagir com as crianças.

A programação no pavilhão retorna às 13h45, com a oficina ”Construa este diário”, com a presença dos autores Tuani Sorroche e Marcelo Amaral, promovendo atividades artísticas para a elaboração de um diário. O próximo convidado do dia é o escritor e músico Wagner Fernandes, que às 16h30 promove uma seção de autógrafos de seu livro ”Sobre histórias de sacis e outras histórias”, que tem como inspiração a obra do escritor Monteiro Lobato.

Arena #Semfiltro

No pavilhão verde, às 11h, acontece uma parceria da Bienal Internacional do Livro com a Festa Literária das Periferias (FLUP). É a quarta edição do Slam colegial, que conta com a participação de oito escolas públicas do ensino médio no Rio de Janeiro, para uma competição de poetry slam, na qual o público escolhe os três vencedores com seus poemas autorais.

Seguinte a isso, às 15h, ”Autores sem fronteiras” reúne escritores que usaram a internet como principal via de comunicação com seu público e ganharam visibilidade perante às grandes editoras. A conversa mediada pela youtuber Taty Leite contará com a presença das autoras Pam Gonçalves, Clara Alves, Ray Tavares e Lucy Vargas.

Já às 17h, Mariana Xavier, Carla Lemos e Luiza Brasil discutem as consequências que os padrões de beleza impostos pela sociedade trazem para vida das mulheres.

A última atração da Arena #Semfiltro traz os renomados Filósofos Mario Sérgio Cortella e Luiz Felipe Pondé para discutir sobre a felicidade, assunto que será abordado em livro lançado em parceria pelos dois. O papo tem mediação do jornalista Edu Carvalho.

Café Literário

A primeira atração do Café Literário é uma homenagem à escritora de livros infantis Ruth Rocha, que completa 50 anos de carreira. A mesa terá mediação da pesquisadora Nina Parreiras e da também escritora Luciana Sandroni.

Ainda no pavilhão azul, às 17h, o debate, “Distopia – Os Medos Reais que Alimentam a Ficção”, traz os autores Eric Novello, Bárbara Morais e Roberta Spindler para uma conversa sobre como elementos de civilizações distópicas inspiram a literatura de fantasia. O papo conta com a mediação da jornalista e escritora Rosa Amanda Strauss.

Encerrando a programação de sexta-feira, às 19h, os jornalistas André Fran, Clóvis de Barros Filho e Chico Otávio debatem em ”A era das fake news” como esse fato vem afetando profundamente a sociedade brasileira e mundial.

Felipe Pereira – 8° período

0 comentário em “Bienal do Livro 2019: Confira a programação desta sexta-feira (6)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s