Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo
Na tarde de terça (18) a seleção brasileira feminina venceu a Itália por 1 a 0 e deixou bem encaminhada a classificação para a próxima fase, que se concretizou após o fim da rodada. O gol marcado por Marta foi de pênalti e agora a camisa 10 brasileira é a maior artilheira da histórias das Copas do Mundo.
Com o primeiro tempo bem disputado era difícil dizer quem se sairia melhor. Sem Formiga, suspensa pelo segundo cartão amarelo, o Brasil começou a partida com Andressinha de titular, substituição que caiu muito bem na equipe, tomando conta do meio-campo ofensivo e oferecendo perigo nas bolas paradas.

No segundo tempo, só o Brasil atacou, e a seleção italiana, acuada na área, acabou cometendo pênalti na camisa 9, Debinha, que fez sua melhor partida até aqui. Coube a Marta a responsabilidade de marcar o gol da vitória brasileira.
Foi o 17° gol de Marta em Copas do Mundo, passando Ronaldo com 15 gols e o alemão Miroslav Klose, com 16, ela agora é a maior artilheira da história das Copas. A jogadora amadora Andressa Santos fala sobre a atuação da seleção: “A Marta é importantíssima pra seleção, mas ontem a Debinha e principalmente a Andressinha foram as melhores jogadoras. Foi o melhor jogo do Brasil nessa Copa”.
Ela comenta ainda sobre o recorde de Marta: “Mais um recorde importante, não só pra Marta mas também para a seleção feminina, que já tem a Formiga, com o maior número de Copas disputadas (7), e a Cristiane, que é a maior artilheira da historia dos Jogos Olímpicos (14 gols)”.
Daniel Fernandes – 7° Período
0 comentário em “Seleção feminina vence a Itália em dia de recorde de Marta”