Cultura

Brasil no Oscar 2020: ‘A Vida Invisível’ é a aposta brasileira para a premiação de melhor filme estrangeiro

O longa foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao Oscar.

O filme nacional “A Vida Invisível” foi selecionado pela Academia Brasileira de Cinema para ser o representante do país na disputa por uma das cinco vagas de filmes que vão concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro na próxima edição do evento.

O longa dirigido pelo cearense Karim Aïnouz foi escolhido pela Academia após uma disputa acirrada com “Bacarau”, outro filme brasileiro que, até o momento, vinha sendo encarado como o favorito para ganhar a indicação. No fim, o favoritismo não se concretizou e “A Vida Invisível” venceu a votação por cinco votos a quatro.

A indicação foi mais uma conquista alcançada por “A Vida Invisível”, que em maio, já havia ganhado o prêmio internacional “Um Certo Olhar” no Festival de Cannes. Entre os destaques do filme, a personagem interpretada pela atriz Fernanda Montenegro foi a que mais chamou atenção do público e da crítica especializada.

Para o crítico de cinema do site “Coxinha Nerd”, Lucas Mertens, o longa não tem muitas chances de conquistar a tão sonhada vaga no Oscar. De acordo com ele, os filmes estrangeiros indicados nessa edição do evento tem um maior apelo internacional.

Cena do filme “A Vida Invisível”. (Foto: Divulgação/Bruno Machado)

A trama do filme foi baseada no livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha. O romance se passa na década de 1950 no Rio de Janeiro e conta a história de Eurídice e Guida Gusmão, duas jovens irmãs que enfrentam de formas diferentes a repressão da sociedade patriarcal da época. Confira o trailer do filme logo abaixo:

“A Vida Invisível” está previsto para estrear em alguns cinemas brasileiros no dia 31 de outubro deste ano. Caso o filme seja indicado para concorrer ao Oscar, é possível que ocorra uma maior distribuição e divulgação do longa ao redor do Brasil.

Rhuan Bastos – 6º período

0 comentário em “Brasil no Oscar 2020: ‘A Vida Invisível’ é a aposta brasileira para a premiação de melhor filme estrangeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s