O UFC 243, que colocará em jogo o campeonato mundial do peso médio, será disputado na Austrália. O campeão interino Israel Adesanya vai tentar a unificação do cinturão e Robert Whittaker luta para recuperar a soberania na categoria.
O cinturão peso médio do UFC é uma incógnita desde a aposentadoria do então campeão, George St-Pierre. Robert Whittaker foi o primeiro a conquistar o cinturão, depois de George, vencendo o cubano Yoel Romero duas vezes. Mas logo após a segunda vitória, o Neo-zelandês se machucou e ficou um longo tempo fora da disputa.

Esse momento abriu espaço para uma jovem promessa da categoria virar realidade. Credenciado por uma vitória sobre Anderson Silva, o nigeriano Israel Adesanya conquistou o cinturão interino na luta contra Kelvin Gastellun e, desde então, divide o posto de melhor lutador do peso médio com Whittaker.
A luta na Austrália passa a ser um novo atrativo para o evento, já que os dois lutadores viveram grande parte da vida na vizinha Nova Zelândia. O treinador Rogério de Freitas comenta sobre a luta: “O Whittaker está há quase dois anos sem lutar, e isso faz bastante diferença, imagino que o Adesanya deva ter uma vantagem nesse sentido. Mas é uma disputa de cinturão, de cinco rounds, então não dá pra prever nada, condicionamento físico pode ser a chave para o vencedor”, afirma. O evento acontece na noite do dia 5 de outubro no Brasil, manhã de domingo (06) na Austrália.
Daniel Fernandes – 8° Período
0 comentário em “UFC confirma disputa do cinturão peso médio na Austrália”