Cidade

Evento de gastronomia no Rio de Janeiro promete trazer novidades

Contando com uma forma de interagir mais com o público, um dos maiores eventos gastronômicos do país decidiu criar o Papo Cozinha e muito mais

Em sua nona edição, o Rio Gastronomia volta com novidades para aproximar ainda mais o público e os chefs. Alocado no Píer Mauá, nos armazéns 3 e 4, teve início na sexta feira (16) e vai acontecer pelos dias 17, 18, 22, 23, 24, terminando no domingo (25). Os ingressos podem ser comprados no próprio site do evento.

O Rio Gastronomia tem a participação de food trucks, restaurantes diversificados e opções vegetarianas, com o objetivo de oferecer pratos de grandes nomes da culinária a preços acessíveis. O festival recebe também a Feira das Cachaças, onde se encontra a produção de vários alambiques, e a Feira de Sabores, onde é possível comprar e degustar diversos pratos.

Estima-se um sucesso ainda maior esse ano.
(Foto: Reprodução/O Globo)

Para inovar ainda mais, esse ano terá uma maior interação com o público, como o Papo Cozinha: um espaço para bate-papo informal com oportunidade de troca de experiências entre os visitantes e os chefs. Não é preciso se inscrever para participar desta atividade.

A amante de culinária Renata Domingues, de 21 anos, esteve presente no evento do ano passado trabalhando em food truck e como cliente também. “Foi bastante movimentado, trabalhei à beça e provei muitos pratos que meu chefe levava”, conta.

Outras atividades acontecerão em dois auditórios, o Senac e o Santander. O Senac vai receber um bate-papo, palestra, experiência sensorial e aula de colorir nhoque. Já o Santander, vai contar com um workshop de fotografia com o celular, aula de pudim de leite e outras palestras. Todos podem participar, porém devem fazer a inscrição no local com uma hora de antecedência.

“Eu estou muito animada para o desse ano. Se antes o evento já era bom, agora que tem coisas legais para interagir com as pessoas, vai ser melhor ainda.”, diz Renata.

Mas ainda não parou por aí. Outra novidade que o Rio Gastronomia traz é a primeira participação da comida mexicana com o chef Ricardo Muñoz e comida peruana com o chef Javier Ampuero. Também serão dadas aulas práticas de cozinha nos espaços Mesa Brasil Sesc e Cozinha Mão na Massa Senac. Para aqueles que gostam de música, shows ao vivo irão acontecer nos dias 16, 18, 22, 23 e 24.

O evento tem uma mistura de comida com entretenimento que agrada ao público. Em 2018 compareceram mais de 50 mil pessoas, e este ano estima-se que compareçam ainda mais.

Anna Clara Magalhães – 6º período

0 comentário em “Evento de gastronomia no Rio de Janeiro promete trazer novidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s