Esporte

Em jogo tenso, Brasil passa pela Argentina e vai à final da Copa América

Gabriel Jesus e Roberto Firmino em noite inspirada, e Alisson seguro, garantiram a vitória brasileira

Gabriel Jesus e Roberto Firmino em noite inspirada, e Alisson seguro, garantiram a vitória brasileira

Na noite desta terça (2), Brasil e Argentina se enfrentaram no Mineirão pela primeira partida da semifinal da Copa América. O jogo que é conhecido como “O super clássico das Américas” fez jus à fama e entregou tudo que se esperava de um grande confronto. O Brasil, melhor tecnicamente, impôs o seu jogo e vem ao Maracanã com uma vitória por 2 a 0 na bagagem.

Desde a primeira a fase, Brasil e Argentina apresentaram problemas bem semelhantes. Craques sem brilho, meio campo sem encaixe e técnicos questionados. Neste cenário, o único setor brasileiro que funcionou bem durante todo o torneio foi importantíssimo, a defesa.

Brasil vence Argentina e vai à final no Maracanã (Foto: Reprodução/Twitter)

Com Marquinhos, Thiago Silva e o lateral Daniel Alves, que jogam juntos no Paris Saint-Germain, e Alex Sandro, lateral esquerda da Juventus, Messi, Agüero e Martinez tiveram pouco espaço para chegar na área. Nas vezes em chegavam, esbarravam em um dos melhores goleiros do mundo, Alisson, que teve mais uma boa atuação.

Já no ataque, Coutinho voltou a jogar bem, e Gabriel Jesus fez sua melhor atuação no torneio. Everton, sempre bem marcado, não teve espaço para correr, o que abria uma grande área do campo para as tabelas de Jesus e Firmino, resultando nos dois gols brasileiros.

A seleção ainda tem falhas no meio campo ofensivo. Arthur não consegue achar sua posição ajudando pouco no ataque e menos ainda na defesa, servindo apenas para dar cadência ao jogo, o que muitas vezes atrapalha os contra-ataques em velocidade. Por outro lado, Casemiro atacou, defendeu e fez boa ligação do meio até a área argentina. O Brasil aguarda seu adversário da partida entre Chile e a surpreendente seleção do Peru.


Daniel Fernandes – 7° Período

0 comentário em “Em jogo tenso, Brasil passa pela Argentina e vai à final da Copa América

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s