Botafogo derrota Vasco no clássico e Flamengo vence na primeira partida sem Abel

Fluminense é derrotado em Coritiba pelo Athletico Paranaense e se aproxima da zona de rebaixamento

Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro,Flamengo e Botafogo conseguiram boas vitórias e se consolidam na parte de cima da tabela, enquanto Vasco e Fluminense são derrotados e se preocupam cada vez mais com o fantasma do rebaixamento.

Flamengo 2 x 0 Fortaleza

Após uma semana turbulenta, que contou com a demissão do técnico Abel Braga, devido a pressões internas no clube e grande desaprovação por parte da torcida, o flamenguista iniciou o sábado(1) com uma notícia de grande repercussão. Em viagem a Europa, presidente Rodolfo Landim anunciou a contratação do treinador português Jorge Jesus, ex-Benfica e Sporting, como novo comandante da equipe rubro-negra.

Em campo, comandado pelo interino Marcelo Salles, o Flamengo teve uma grande atuação para vencer com certa facilidade a equipe do Fortaleza no Estádio Nilton Santos. Querendo se provar para a torcida, a equipe rubro negra começou o jogo pressionando e quase abriu o placar com Everton Ribeiro aos vinte minutos de jogo. Porém não demorou muito para o Flamengo sair na frente, após belo passe de Arrascaeta, Gabigol marcou o primeiro.

Na segunda etapa, o Fortaleza, comando pelo treinador Rogério Ceni, melhorou na partida e ameaçou o time mandante, exigindo uma grande defesa de Diego Alves para impedir o empate da equipe Cearense. Mas após mais um passe da Arrascaeta, Gabigol tocou na saída do goleiro para consolidar a vitória rubro-negra.

Com o triunfo, o Flamengo chega a quarta posição no torneio, com treze pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras. Já o Fortaleza terminou a rodado como décimo quarto colocado.

Gabigol marcou duas vezes na vitória flamenguista
Foto: Twitter/@Flamengo

Botafogo 1 x 0 Vasco

No domingo(2), Vasco e Botafogo disputaram o clássico em jogo matutino as 11 horas, no Nilton Santos. Em um jogo de baixo nível técnico, o time da estrela solitária, manteve seu alto aproveitamento jogando em casa e saiu com os três pontos, afundando ainda mais o cruzmaltino na última posição.

Em um primeiro tempo com muitos erros de passes e pouca criatividade, o Botafogo teve mais posse de bola, porém foi o Vasco que conseguiu ser mais perigoso que o alvinegro, Marrony quase marcou de cabeça após escanteio, mas Gatito fez boa defesa. A melhor chance da primeira etapa veio aos 33 minutos, quando Rossi avançou pela direita e cruzou rasteiro para o jovem Tiago reis chutar na trave.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa do mesmo jeito, o jogo seguia morno com leve domínio do Vasco, até a entrada de Rodrigo Pimpão no alvinegro. O atacante recebeu na esquerda e cruzou para Diego Souza, que já teve memorável passagem por São Januário, dominar com estilo e bater com força, golaço do Botafogo.

Atrás no placar, o time de Luxemburgo se viu desesperado e sem organização para buscar o empate. Com a derrota, o Vasco se mantém na lanterna da competição com apenas três pontos. Já o Botafogo está em sétimo, com uma campanha surpreendente em relação as expectativas sobre a equipe no início do campeonato.

”Lei do Ex”: Autor do gol da vitória botafoguense, Diego Souza teve passagem marcante pelo Vasco em 2011
Foto:Twitter/@Botafogo

Athletico Paranaense 3 x 0 Fluminense

O último dos cariocas a entrar em campo foi o Fluminense. O tricolor foi a Curitiba para jogo contra o Athletico Paranaense,já na noite de domingo(2), e o resultado não foi nada bom para os comandados de Fernando Diniz.

Sem conseguir fazer uma boa partida, o tricolor sucumbiu a pressão do furacão aos 21 minutos de jogo. Após bom cruzamento, o argentino Lucho Gonzáles apareceu na área para abrir o placar para os paranaenses. A situação ficou ainda pior aos 33 quando Airton foi expulso após falta violenta em cima de Bruno Guimarães. Ainda deu tempo para Rony marcar novamente de cabeça e praticamente confirmar a vitória do Athletico ainda no primeiro tempo.

Com a partida decidida, os donos da casa administraram a vantagem durante maior parte do segundo tempo. O Fluminense, com um jogador a menos, não conseguiu ser uma grande ameaça para os mandantes. Após chute de Marcelo Cirino , que desviou em Yuri, o furacão chegou ao terceiro e liquidou a partida.

Com a derrota o Fluminense caiu para a décima sexta posição, uma acima da zona de rebaixamento. O Athletico Paranaense ocupa o meio da tabela, somando dez pontos no campeonato

Athletico não teve grandes dificuldades para vencer o Fluminense
Fonte:Twitter/@AthleticoPR

Felipe Pereira- 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s