Geral

Governo Federal cria 400 vagas no IBGE para analista censitário

Portaria do Ministério da Economia lança um novo Concurso Público para 400 vagas temporárias para ensino superior completo, sendo que um dos principais objetivos do Ministério é vender prédios filiados do IBGE e manter apenas um, reunindo todos os funcionários em um só lugar.

Peritos poderão ser convocados a partir de setembro de 2019 para diversas etapas referentes ao Censo Demográfico 2020

O Ministério da Economia abriu um novo concurso com 400 vagas temporárias para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A instituição publicou a informação no Diário Oficial da União da terça-feira passada, 30 de abril. As oportunidades são referentes ao Censo Demográfico 2020.

O documento oficial traz diversos cargos, entre eles, analista temporário, chamado formalmente de censitário, como cargo superior sendo contratado por um ano, podendo se estender até para dois. Os candidatos aptos no concurso poderão ser convocados a partir de setembro de 2019.

Paulo Guedes em “Ou Tudo ou Nada” (Foto: Reprodução/G1)

Ainda será definida pelo IBGE a remuneração dos profissionais que serão contratados, visando acelerar os preparativos da seleção, sendo que as contratações dependerão da aprovação de um processo seletivo simplificado (contratos profissionais por tempo determinado). O processo terá seu edital publicado até o dia 30 de outubro .

Censo Leve

No mês de abril, o IBGE disse que vai lançar um Censo com menos custos em 2020. Para isso, precisa fazer uma redução de aproximadamente 25% dos gastos previstos garantindo a qualidade do Censo.

Também muito se fala em revisar informações dos questionários , elegendo dados imprescindíveis que são pesquisadas no Censo e outros coletadas por outras pesquisas.

Censo de 10 em 10 anos

O Censo abrange todo o território brasileiro. Apresentando diversas informações importantes, entre elas – dados sobre a população brasileira, Grandes Regiões, Pequenas Regiões, Subdivisões dos estados brasileiros, Municípios e Setores Temporários.

Paulo Guedes diz que a melhor receita para enxugar as despesas é a privatização, por isso há um planejamento de vender prédios do IBGE e situá-los em um único endereço.

 

 

Gabriel Pimentel – 7º Período

 

 

 

 

 

Adoro tudo relacionado à cultura e arte, principalmente temáticas que mais me fascinam são voltadas para sétima arte e literaturas com cunho psicológico.

0 comentário em “Governo Federal cria 400 vagas no IBGE para analista censitário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s