Esporte

Torcedores discutem o empate entre Grêmio e Flamengo na Semifinal da Libertadores

Times empataram em 1 a 1 na Arena do Grêmio, em partida marcada pelo VAR e intensa disputa pela vaga na final da competição

Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, disputado na última quarta (2) em Porto Alegre. Os 51.406 torcedores presentes na Arena do Grêmio assistiram uma partida a altura das expectativas geradas antes do jogo, na qual o VAR (árbitro de vídeo) teve atuação decisiva.

Mesmo jogando fora de casa, o time carioca começou melhor a partida e foi superior durante todo o primeiro tempo do jogo. Aos 23 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique cabeceia e marca para o Flamengo.

Arena do Grêmio lotada na noite da última quarta-feira. (Foto: Divulgação/Arena do Grêmio)

Quando tudo parecia indicar que o Flamengo ficaria com a vitória, o Grêmio consegue empatar aos 42 minutos. Pepê, que entrou no segundo tempo, aproveita a bola e marca para o tricolor. Empate em 1 a 1, resultado final.

Galhardo em jogada durante a primeira partida da Semifinal da Libertadores, na Arena do Grêmio (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)

A jornalista Renata Busch, torcedora rubro-negra apaixonada, avalia que o Flamengo jogou mais e dominou o rival durante a partida. “O nosso Mister, Jorge Jesus, teve um esquema tático muito superior ao do Grêmio”, comenta ela. A jornalista também acrescenta suas expectativas para o próximo confronto entre os dois clubes, valendo vaga na final da Taça Libertadores.

Renata fez questão de marcar sua passagem flamenguista na Cidade do Rock, na edição deste ano do Rock in Rio. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Se a gente não tiver nenhum desfalque no jogo de volta no Maracanã, tenho certeza que a gente ganha! Porque a equipe do Flamengo, a equipe rubro-negra é muito superior! […] O jogo de ontem foi ótimo para a gente ver que o Grêmio não está com essa bola toda não”, crava Renata.

Ela ainda engrossa o coro dos torcedores que debateram sobre a arbitragem da partida. Com dois gols anulados do Flamengo e polêmicas a parte, a jornalista entende que a arbitragem fez o seu papel: “O segundo foi impedimento milimétrico, mas enfim…Regra é regra! Se está impedido, está impedido […] Ontem foi importante para mostrar que não tem VARmengo”. conta.

De olho no VAR

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo questionaram e ironizaram a atuação do árbitro de vídeo na anulação de 3 gols rubro-negros durante a partida.

Repercussão do jogo

Flamenguistas e gremistas discutiram todos os lances da partida na internet e deixaram sua opinião marcada.

Antes do jogo decisivo no Maracanã no próximo dia 23, Grêmio e Flamengo terão cinco rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Corinthians na Arena neste sábado, às 19h (de Brasília), e depois pega Ceará (casa), Atlético-MG (fora), Bahia (casa) e Fortaleza (fora). O Rubro-Negro, por sua vez, visita a Chapecoense neste domingo, às 11h, na Arena Condá, e depois enfrenta Atlético-MG (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa).

Matheus Marques – 8°

0 comentário em “Torcedores discutem o empate entre Grêmio e Flamengo na Semifinal da Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s