Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, disputado na última quarta (2) em Porto Alegre. Os 51.406 torcedores presentes na Arena do Grêmio assistiram uma partida a altura das expectativas geradas antes do jogo, na qual o VAR (árbitro de vídeo) teve atuação decisiva.
Mesmo jogando fora de casa, o time carioca começou melhor a partida e foi superior durante todo o primeiro tempo do jogo. Aos 23 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique cabeceia e marca para o Flamengo.

Quando tudo parecia indicar que o Flamengo ficaria com a vitória, o Grêmio consegue empatar aos 42 minutos. Pepê, que entrou no segundo tempo, aproveita a bola e marca para o tricolor. Empate em 1 a 1, resultado final.

A jornalista Renata Busch, torcedora rubro-negra apaixonada, avalia que o Flamengo jogou mais e dominou o rival durante a partida. “O nosso Mister, Jorge Jesus, teve um esquema tático muito superior ao do Grêmio”, comenta ela. A jornalista também acrescenta suas expectativas para o próximo confronto entre os dois clubes, valendo vaga na final da Taça Libertadores.

“Se a gente não tiver nenhum desfalque no jogo de volta no Maracanã, tenho certeza que a gente ganha! Porque a equipe do Flamengo, a equipe rubro-negra é muito superior! […] O jogo de ontem foi ótimo para a gente ver que o Grêmio não está com essa bola toda não”, crava Renata.
Ela ainda engrossa o coro dos torcedores que debateram sobre a arbitragem da partida. Com dois gols anulados do Flamengo e polêmicas a parte, a jornalista entende que a arbitragem fez o seu papel: “O segundo foi impedimento milimétrico, mas enfim…Regra é regra! Se está impedido, está impedido […] Ontem foi importante para mostrar que não tem VARmengo”. conta.
De olho no VAR
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo questionaram e ironizaram a atuação do árbitro de vídeo na anulação de 3 gols rubro-negros durante a partida.
Repercussão do jogo
Flamenguistas e gremistas discutiram todos os lances da partida na internet e deixaram sua opinião marcada.
Antes do jogo decisivo no Maracanã no próximo dia 23, Grêmio e Flamengo terão cinco rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Corinthians na Arena neste sábado, às 19h (de Brasília), e depois pega Ceará (casa), Atlético-MG (fora), Bahia (casa) e Fortaleza (fora). O Rubro-Negro, por sua vez, visita a Chapecoense neste domingo, às 11h, na Arena Condá, e depois enfrenta Atlético-MG (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa).
Matheus Marques – 8°
0 comentário em “Torcedores discutem o empate entre Grêmio e Flamengo na Semifinal da Libertadores”