Geral Sociedade

BRT tem paralisação de 33% de sua frota

Foram 119 veículos paralisados ao total, mesmo após as diversas multas realizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Foram 119 veículos paralisados ao total, mesmo após as diversas multas realizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Após uma intervenção ocorrida na manhã desta terça-feira (14), mais de 100 veículos do BRT foram interditados por falta da manutenção da empresa. O resultado foi uma superlotação dos ônibus disponíveis, o que atrapalhou diversos cariocas na locomoção para seus destinos. Outro motivador da suspensão foi a qualidade ruim das pistas.

Com 357 veículos existentes, somente 238 estão em funcionamento. De acordo com o Ministério Público, já foram 98 ações civis públicas ajuizadas contra o BRT.

Nesta mesma tarde, uma Comissão Especial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que acompanha o intermédio da prefeitura no BRT ouviu as representantes Suzy Balloussier (ex-diretora de Relações Institucionais do Consórcio BRT) e Clarisse Linke (diretora do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento), onde o presidente da Comissão afirmou que a melhoria do serviço prestado aos usuários é o objetivo das ações.

“Assim como qualquer transporte público, é muito complicado uma paralisação como essa”, expressa Thamires Rocha, 22 anos e aluna de Psicologia da UVA. “São milhares de pessoas que precisam do meio para chegar na faculdade, no trabalho e em outros diversos compromissos”.

Já o estudante Douglas Rosário, de 24 anos, vê a medida como algo crucial. “Eu vejo como algo necessário, pois o descaso é com os clientes acontece regularmente. Nós que pegamos BRT sempre, vemos as condições precárias dos vagões e as situações ruins em que nos colocam. Talvez assim eles ‘acordem’ e façam algo a respeito”, relata o estudante de engenharia civil.

“Cheguei com quase uma hora de atraso no estágio, mas se algo for feito a respeito no futuro, vai ter valido a pena”, continua.

Durante o ano de 2018, foram mais de 1.700 multas feitas pela Prefeitura do Rio pelo funcionamento do BRT com a rota reduzida.


John Willians – 9° Período

0 comentário em “BRT tem paralisação de 33% de sua frota

Deixe um comentário