Prédios na Muzema serão demolidos nesta quarta-feira
Por questões de segurança e conservação dos prédios em torno, a demolição ocorrerá de forma manual e com equipamentos menores
Prefeitura anuncia que iniciará na manhã desta quarta-feira (24) a demolição de dois prédios vizinhos aos que caíram há 10 dias na região de Muzema, zona oeste do Rio, matando 24 pessoas. A Defesa Civil, após vistoria na última segunda-feira (22) emitiu um documento oficial quanto ao risco de desabamento dos prédios vizinhos na região.
Para a segurança dos moradores e também dos profissionais, a demolição acontecerá a marretadas, máquinas de pequeno porte e sem a utilização de explosivos. Isso porque ainda existe o perigo de colapso das estruturas ainda remanescentes.

Foto: Divulgação Centro de Operações da Prefeitura do Rio
Outros prédios também foram interditados na região. A prefeitura estuda o caso de contratar uma empresa que faça o trabalho da implosão para que o processo seja mais rápido. A prefeitura afirmou que o local será liberado apenas após a demolição e com o laudo da vistoria.
Leia também: Testemunhas reconhecem homem suspeito de construir prédios que caíram na Muzema
Priscilla Romana – 7° Período
Compartilhe
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
Relacionado
Você pode gostar
O lado B do futebol durante a pandemia
13 de julho de 2021
A pluralidade da fotografia em debate
14 de novembro de 2016