Especialistas debatem função das empresas em um ambiente inovador

Inovação e criatividade dentro das empresas foram dois dos assuntos mais falados nesse primeiro dia de Rio2C

Na Casa das Marcas, um dos palcos da Rio2C, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, importantes representantes da indústria criativa sentaram na terça-feira (23) para debater com o público sobre marketing e comunicação corporativa. Tais como o publicitário Hugo Rodrigues, da WMcCann, e o gerente do hub de inovação da Nestlé Brasil, José Pereira Jr, além de outros.

Nestle

José Pereira Jr, Head of Innovation & New Business Models na Nestlé, falou sobre seu trabalho na empresa suíça. Foto: David Barbosa/Agência UVA

José Pereira Jr destacou que as empresas hoje em dia devem procurar inovar em produtos para atender a expectativa dos clientes. “A instituição tem que buscar soluções, pois já há um grande gap entre a tecnologia que permite a indústria desenvolver um produto e a expectativa do consumidor em cima do produto”, conta o gerente da Nestlé.

Durante a palestra, ele compartilhou como a Nestlé elabora novas formas de criação durante a Páscoa, por exemplo. “Nós aliamos a tecnologia com os ovos de Páscoa, assim podemos chamar atenção em meio à confusão das compras dos chocolates”, conta.

ww

Hugo Rodrigues, CEO da WMcCan, dá dicas para empresas inovarem.  Foto: David Barbosa/Agência UVA

Para Hugo, as agências publicitárias devem rever seu comportamento neste novo ambiente de inovação onde todos os profissionais necessitam ser criativos. Muitas vezes, no entanto, as empresas estão mais preocupadas com elas mesmas. “O consumidor está mais empoderado e o cliente é o grande ator do mercado publicitário. Quando as agências prestarem atenção no cliente vão voltar a ter a importância que já tiveram”, revela. Ele ainda destaca que os clientes nos dias de hoje estão impacientes, assim como as propagandas estão muito mais interruptivas.

A utilização de plataformas também foi um dos assuntos da Rio2C. Palestrantes falaram qual é o sucesso das parcerias com o público alvo. A relação entre os produtores de conteúdo e as plataformas cada vez mais se fortalece devido ao avanço da tecnologia, mudando o consumo de conteúdo por parte das pessoas. Entender o público alvo e relacionar isso ao conteúdo é sucesso para o engajamento.

Produtores

Entender o público alvo e relacionar isso ao conteúdo é sucesso para o engajamento. Foto: David Barbosa/Agência UVA.

Os diretores das empresas Uol AdLab, InfoGlobo, e Lab Estadão, André Vinícius, Edward Pimenta e Luís Fernando Bovo, respectivamente, falaram  sobre os conteúdos que podem ser oferecidos ao mercado de acordo com a linha editorial de cada veículo. Destacaram também que para ter um publisher a qualidade é primordial e que todos os veículos de comunicação devem dar importância a esta função.


Felipe Pereira – 7° período, David Barbosa – 6° período e Tainá Valiati 7° período. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s