Flamengo vence Vasco e fica próximo do título

Time teve atuação convincente e construiu vantagem confortável para o jogo de volta

Na primeira partida da decisão do campeonato Carioca, o Flamengo venceu com tranquilidade a equipe do Vasco Da Gama, pelo placar de 2 x 0, e leva grande vantagem para o joga da volta no próximo domingo(21). O grande destaque da final foi o atacante Bruno Henrique, que marcou os dois gols da vitória Flamenguista, chegando ao sexto gol em clássicos só nesse campeonato.

Em um jogo com público abaixo da expectativa realizado no estádio Nilton Santos, devido a insatisfação da diretoria cruzmaltina com os rumos da gestão do Maracanã, o Flamengo veio com força máxima e foi amplamente superior durante todo o jogo. Após iniciar a partida sendo pressionado, o time de Alberto Valentim conseguiu equilibrar as ações e brecar o ataque Rubro Negro durante a maior parte primeiro tempo. Já nos minutos finais da primeira etapa, os comandados de Abel Braga conseguiram transformar a superioridade técnica em chances de gol, exigindo boas defesas de Fernando Miguel.

BH

Destaque do Jogo, Bruno Henrique, atingiu a marca de 6 gols marcados em clássicos nesse             Campeonato    Fonte:Twitter/Flamengo

Após o intervalo, Valentim substituiu Bruno César pelo jovem Lucas Santos, buscando mais agressividade na equipe de São Januário. Porém foi o rival quem voltou melhor. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelo Flamengo, aos nove minutos Bruno Henrique aproveitou confusão da zaga Vascaína para abrir o placar. O Vasco que já não apresentava grandes esforços ofensivos ao longo do jogo, desmoronou após o gol sofrido. Enquanto isso o Rubro Negro aproveitou a fragilidade dos rivais e seguiu pressionando em busca do segundo gol.

Aos 25 minutos de jogo, após nova bobeada da zaga Vascaína, Bruno Henrique marcou outra vez, porém com o auxílio do VAR  ,o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, em decisão polêmica, optou pela anulação do gol por impedimento. Mesmo com o lance invalidado, a consagração do artilheiro Flamenguista veio sete minutos depois. Após rebote de Fernando Miguel, Bruno Henrique marcou mais um e deu números finais a partida. Flamengo 2 x 0 Vasco.

Com a derrota o ambiente vascaíno não ficou nada bom, por parte da torcida choveram críticas em relação ao já ameaçado trabalho de Valentim.  Já o Flamengo passará por uma semana tranquila após boas vitórias na Libertadores e na decisão do estadual.  As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo(21), com o Flamengo podendo perder a partida por até um gol de diferença.

Felipe Pereira – 7 Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s