Mesmo com expectativas diferentes na temporada, ambos os técnicos vêm desagradando suas respectivas torcidas
Após a realização das semifinais no último fim de semana, Vasco e Flamengo conseguiram a classificação para a grande decisão do Campeonato Carioca. Apesar de cada um ter conquistado um turno da competição, tanto cruzmaltinos quanto rubro-negros não estão satisfeitos com o desempenho de seu time no atual momento da temporada.
No último sábado (6), o Flamengo conseguiu sua vaga na final após um 1 x 1 contra o Fluminense. Contando com a vantagem do empate, devido ao título da Taça Rio, a equipe de Abel Braga foi melhor e criou mais oportunidades, porém saiu atrás do placar após gol de Gilberto. Já no segundo tempo, com a substituição de Uribe por Gabigol, o artilheiro Flamenguista contou com falha do goleiro tricolor para empatar a partida e botar o Flamengo na final.

Mesmo com o triunfo sobre o rival, o técnico Abel Braga segue sendo muito cobrado por grande parte da torcida. Com um orçamento muito maior do que o de seus adversários, o Flamengo tem dificuldades em consolidar essa superioridade dentro de campo, mostrando um futebol ainda longe de seu verdadeiro potencial. Além disso, a derrota para o Penãrol na última quarta-feira (10), pela Copa Libertadores, e a insistência de manter o jogador Giorgian Arrascaeta, contratação mais cara da história do clube, no banco de reservas, são outros motivos que têm irritado a torcida.
LEIA TAMBÉM: Flamengo: por que Arrascaeta não joga?
Já o Vasco confirmou presença na decisão após uma vitória suada no último domingo (7) e repleta de polêmicas sobre o Bangu. A semana em São Januário foi tensa, após a divulgação da notícia de que os jogadores não iriam se concentrar para a partida devido aos atrasos de salário, o presidente do clube, Alexandre Campello, conseguiu acalmar os ânimos após conversar com os líderes do elenco.
Em campo o Vasco não foi bem, após um primeiro tempo de completo domínio do Bangu, o gigante da colina foi para o intervalo sob vaias. Na segunda etapa, a equipe voltou melhor e após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro teve a camisa puxada dentro da área, e com ajuda do VAR, foi marcado o pênalti que Bruno César converteu. O Bangu chegou ao empate minutos depois, após rápido contra-ataque iniciado pelo goleiro: Yaya Banhoro apareceu livre para marcar. O gol da vitória Vascaína veio aos 14 minutos da segunda etapa, em bela jogada individual do muito criticado Yan Sasse, que chegou a ser vaiado quando entrou na partida. O meia se livrou da marcação e acertou um belo chute para selar a vitória cruzmaltina.
Depois da vitória, os jogadores foram à coletiva de imprensa para expressar seu compromisso com o clube e também seu descontentamento com a imprensa depois do vazamento de que não iriam se concentrar para o jogo contra o Bangu. Horas depois, o Vasco emitiu uma nota anunciando que o meia Thiago Galhardo não faz mais parte dos planos do clube, indicando que o jogador teve ligação direta com os problemas internos da equipe.
Com expectativas bem mais modestas do que o arquirrival Flamengo, o Vasco teoricamente chegaria com menos pressão para o jogo do próximo domingo (14). Porém o técnico, Alberto Valentim, do cruzmaltino, vem sendo fortemente cobrado pela torcida devido a postura excessivamente defensiva do time e uma suposta apatia dos jogadores. Tais reclamações vem sendo mostradas em grande parte dos jogos dessa temporada, o que tornam recorrente os gritos da torcida: ‘’Ei, Vasco, Vamos Jogar’’
Contando com as maiores torcidas do Estado, o clássico dos milhões decidirá nos dois próximos domingos (14 e 21), no Maracanã, quem por fim será o Campeão Carioca. Os dois jogos serão realizados às 16h.
LEIA TAMBÉM: Após gol nos acréscimos, Fla vence Vasco nos pênaltis e é campeão da Taça Rio
Felipe Pereira – 7º Período

Pingback: Flamengo: por que Arrascaeta não joga? | AgênciaUVA