“Shazam” tem narrativa sarcástica e divertida

A estréia do super-herói mais novo da DC chega as telonas neste dia 4 de abril

Contando com a sabedoria de Salomão, a Força de Hércules, a Resistência de Atlas, o Poder de Zeus, a Coragem de Aquiles e a Velocidade de Mercúrio… “SHAZAM” é a nova aposta cinematográfica da Warner para o DCU. O filme, que estreia nesta quinta-feira (4), conta a história de Billy Batson (Asher Angel), um jovem de 14 anos que recebe dons mágicos para se transformar no super-herói Shazam (Zachary Levi).

Billy é um jovem que passa por uma série de lares adotivos até chegar à casa da família Vasques, onde conhece seus novos cinco irmãos adotivos, entre eles Freddy Freeman (Jack Dylan Graze), que irá ajudá-lo a navegar essa nova fase com superpoderes. Juntos, fazem uma série de testes para entender as habilidades de Shazam que são filmadas e colocadas no Youtube, dando popularidade ao herói.

Shazam (Zachary Levi) e Freddy Freeman ( Jack Dylan Graze ) Foto: Divulgação

LEIA MAIS: “Dumbo” aposta no lúdico de Tim Burton

O contraponto dessa narrativa leve e cômica é o vilão Dr. Thaddeus Silvana (Mark Strong), antes rejeitado pelo Mago que cede os poderes a Shazam. Amargurado pela rejeição, Silvana conquista seus poderes através dos Sete Pecados e os utiliza para tomar aquilo que anteriormente lhe foi negado. 

Dirigido por David F. Sandberg – responsável por filmes como “Anabelle 2 – A criação do mal” e “Quando as luzes se Apagam”.   Este é o seu primeiro experimento com o gênero de filmes de super-heróis. A narrativa é em sua maior parte sarcástica e divertida; abordada do jeito que apenas a história de um jovem se passando por herói pode ser. Mas isso não quer dizer que Sandberg tenha deixado sua experiência com filmes de terror completamente para trás. Ele faz bom uso do seu background com filmes de terror no momento de construção de Dr. Silvana, obedecendo a linha sombria que se faz marca-registrada quando pensamos nos personagens clássicos do Universo DC.

O vilão Dr. Silvana (Mark Strong) Foto: Divulgação

Além de agradar os amantes de quadrinhos, o filme é uma aposta para aqueles que buscam humor e leveza em família, sem abandonar completamente a tradição de uma estética pesada que acompanha as produções da DC.


Arielle Curti – 7º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s