Liverpool vira de forma impressionante, vence Barcelona, e vai à final da UEFA Champions League

Time inglês agora espera a outra semifinal, entre Tottenham e Ajax, para saber qual será seu adversário

Pouquíssimas pessoas apostariam em uma virada do Liverpool, que havia perdido o jogo de ida, no Camp Nou, por 3 a 0 para o poderoso Barcelona. Porém, o que para muitos era impossível, aconteceu. O time inglês venceu semifinal do campeonato na última quarta-feira (7) por 4 a 0 em Anfield, na Inglaterra, com dois gols do questionado jogador belga, Divock Origi, e outros dois do holandês Georgino Wijnaldum. Vitória garantiu ao time vaga na final da UEFA Champions League.

Messi e Suarez, jogando pelo Barcelona, mal conseguiram pegar na bola, com a marcação implacável da dupla de zaga formada por Joel Matip e Virgil Van Djik, considerado hoje um dos melhores defensores do mundo. Do lado do Liverpool, todas as possibilidades jogaram contra, já que as estrelas do time, o brasileiro Roberto Firmino e o egípcio Mohammed Salah, não jogaram.

IMG_20190508_102800.jpg

Georgino Wijnaldum, que joga pelo Liverpoool, foi um dos destaques da partida (Foto: Reprodução/Twitter UCL)

A história acontecendo aos olhos do público

Desde o início do jogo, já se percebia que o Liverpool seria o protagonista da partida. É o que explica o técnico da academia de futebol do Sporting de Portugal, Jorge da Silva, que diz que a torcida cantando já antes dos times estrarem em campo já assustaram o Barcelona. A disputa aconteceu no estádio do Liverpool, Anfield, o que concentrou a maioria da torcida para o time inglês.

“No início do jogo, aquela pressão absurda do ataque do Liverpool, mesmo sem Salah e Firmino, foi muito forte. As performances no geral foram muito boas, Alisson e Origi fizeram um dos melhores jogos de suas carreiras”, afirma o técnico.

IMG_20190508_102742

Messi não conseguiu apresentar seu melhor futebol, sendo anulado pela defesa dos adversários (Foto: Reprodução/Twitter UCL)

Foi uma partida que agitou os nervos tanto de profissionais do futebol, como de torcedores, como Sérgio Sales, que acreditou na vitória do Liverpool na semifinal.

“Jogaram acreditando no que seria impossível, um jogo histórico, por muito tempo será inesquecível. O Salah vestia uma camisa escrito em inglês ‘Nunca desista’, e essa era a confiança que tinha nos seus companheiros”, conta o torcedor.

Nesta quarta (8) será disputada, em Amsterdam, a segunda partida da outra semifinal, entre outro time inglês, Tottenham, e a sensação da Holanda, o jovem time do Ajax, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Londres.


Daniel Fernandes – 7° Período

Um comentário sobre “Liverpool vira de forma impressionante, vence Barcelona, e vai à final da UEFA Champions League

  1. Pingback: Tottenham vence Ajax de virada e se classifica para final da Champions pela primeira vez em sua história | AgênciaUVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s