Esporte

Filho de Schumacher faz primeiros testes pela Fórmula 1

Mick Schumacher entra pela primeira vez em um carro da Fórmula 1 e segue os passos do pai

Mick Schumacher entra pela primeira vez em um carro da Fórmula 1 e segue os passos do pai

Mick Schumacher não chegou a ser brilhante, mas correu bem durante os dias de testes coletivos de Sakhir, no Barein, onde foi realizado uma etapa do campeonato no fim de semana passado. Deu algumas voltas com a Ferrari, mas alcançou a melhor performance com o carro da Sauber Alfa Romeo quando ficou em sexto, nove décimos atrás do líder dos treinos, George Russel, que pilotava um carro da Mercedes. Outra surpresa dos treinos foi a boa participação da McLaren de Carlos Sainz que terminou numa boa quarta posição, isso porque a equipe britânica vinha fazendo temporadas sofríveis desde a mudança para o motor V6 turbo em 2014.

D0W3hP_WoAAwg9R (1)
Mick Schumacher durante o fim de semana do GP do Barein (Foto: Reprodução/Twitter)

É bem comum que filhos sigam o mesmo caminho profissional trilhado pelos pais, mas neste caso, se trata de Mick Schumacher, filho de um dos melhores pilotos de todos os tempos, o hepta campeão da Fórmula 1, Michael Schumacher. O jovem piloto estreou neste ano pela F2, categoria de acesso para a Fórmula 1, e mesmo com pouca experiencia já é apadrinhado pela poderosa equipe Ferrari.

Fãs da Ferrari logo se animaram com a volta de um nome que trouxe grandes alegrias para a escuderia. Um deles, o aposentado André Coutinho, fã do esporte, fala sobre a expectativa de um novo ídolo da equipe. “Com certeza é um nome que pesa, talento nem sempre é herdado mas tivemos alguns casos recentes de pilotos médios que têm filhos muito rápidos, como o (Carlos) Sainz, por exemplo”, diz André.

D3PekBmX4AMDdPx
Classificação final dos testes no Barein (Foto: Reprodução/Twitter)

Ele lembra ainda de outro filho de piloto exemplo de sucesso no esporte: “Um dos mais famosos hoje é o Max Verstapen, que é muito melhor que o pai foi. Era bem fraco, batia muito e corria pouco, o filho é diferente, é bem rápido mas também bate muito, tem bastante para aprender, mas dá pra ver que o garoto tem futuro”, conclui.

DNA de campeão
São muitos os filhos de pilotos que acabam se destacando em categorias do automobilismo, seja para o bem ou para o mal, confira abaixo alguns dos mais famosos:

Nelson e Nelsinho Piquet
O pai, campeão mundial e uma das grandes estrelas da história da Fórmula 1, sempre deixou sua marca em grandes corridas, inclusive disputando posições com o grande Ayrton Senna. Já o filho teve uma curta e bem diferente carreira na categoria, sendo mais lembrado pelo escândalo do GP de Cingapura de 2008, em que para beneficiar Fernando Alonso, primeiro piloto da equipe, foi orientado pelos chefes da Renault para causar um acidente proposital. Nelsinho e o então engenheiro chefe da Renault, Flavio Briatore foram banidos da Fórmula 1 após a divulgação do caso.

nelsinho_cingapura_div_470
Acidente de Nelsinho em Cingapura 2008 (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Keke e Nico Rosberg
Keke foi um grande piloto, o primeiro de uma legião ótimos de finlandeses na categoria, que inclui Mika Rakkinen, Kimi Raikkonen e Valteri Bottas. Mesmo com suas vitórias na categoria, nunca conseguiu um campeonato mundial. Ficou para o filho, o alemão Nico, trazer para casa esse título. Na temporada de 2016, ele superou o companheiro de equipe, Lewis Hamilton e conquistou o maior prêmio da Fórmula 1.

DtBFX5RUcAE3kDf
Nico, agora comentarista da TV britânica (Foto: Reprodução/Twitter)

Gilles e Jacques Villeneuve
Gilles Villeneuve foi um dos pilotos mais talentosos que já passaram pela Fórmula 1, mas um grave acidente no GP da Bélgica, em 1982, causou sua morte aos 32 anos. Jacques herdou o talento do pai, começando pela Fórmula Indy onde foi campeão de 1995, ano em que também conquistou as 500 Milhas de Indianápolis, uma das corridas mais importantes do mundo. Logo em seu segundo ano na Fórmula 1, conquistou o título mundial na temporada de 1997, num campeonato disputado com Michael Schumacher. Ele correu pela Formula 1 até 2006.


Daniel Fernandes – 7° período

0 comentário em “Filho de Schumacher faz primeiros testes pela Fórmula 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s