Produção do dispositivo foi cancelada pela empresa por não ter qualidade compatível com os produtos da marca

A Apple cancelou a produção do AirPower, carregador sem fio que havia sido anunciado em setembro de 2017, junto com os iPhones X, 8 e 8 Plus. O anúncio do cancelamento do produto foi feito através de um comunicado oficial enviado por email para o site TechCrunch, que confirmou a informação na última sexta-feira (29). O motivo da decisão foi por haver superaquecimento nos aparelhos.
“Depois de muito esforço, concluímos que o AirPower não atinge nossos altos padrões de qualidade e cancelamos o projeto. Pedimos desculpas aos consumidores que estavam esperando esse lançamento”, disse o vice-presidente sênior Dan Riccio em declaração oficial.
Rumores de dentro do mercado já apontavam que a Apple estava com problemas no desenvolvimento do dispositivo, visto que seu anúncio ocorreu há mais de um ano e a empresa não divulgava mais nada sobre sua produção. A Apple também havia removido todo o conteúdo do AirPower de seu site.
No início deste ano, imagens do AirPower começaram a aparecer junto de outros produtos da empresa que acabou “alimentando” as esperanças de que o carregador sem fio fosse finalmente lançado. O dispositivo seria capaz de recarregar um iPhone, um Apple Watch e um par de Airpods simultaneamente.
Breno Silva – 6° Período

0 comentário em “Apple desiste do AirPower, seu carregador sem fio”