Além do ex-presidente, outros dez mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, entre eles, o do ex-governador Moreira Franco

O ex-presidente da República, Michel Temer, foi preso, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (21), por agentes da operação Lava-Jato. A prisão foi requerida pelo juiz Marcelo Bretas, da Sétima Vara Federal do Rio De Janeiro. Além de Temer, a Polícia Federal autorizou outros dez mandados de prisão, dentre os quais está o ex-governador do Rio De Janeiro, Moreira Franco.
A prisão preventiva do ex-presidente é fruto de investigações da operação Radioatividade, braço da Lava-Jato que apura irregularidades na construção da usina Angra 3. Segundo o MPF, o consórcio encarregado das obras teria pagado propina à Temer. Como justificativa no mandado de apreensão do ex-presidente, Bretas afirmou que Temer é líder de organização criminosa e responsável por atos de corrupção.
Sem direito a foro privilegiado, com outras cinco investigações em aberto e suspeitas de chefiar uma suposta quadrilha formada por membros do MDB, Temer se diz vítima de perseguição. Preso em São Paulo, o ex-presidente será levado por um avião da Polícia Federal ao Rio De Janeiro.
Felipe Pereira – 7º Período

Pingback: Lava-Jato denuncia Temer e Moreira Franco por corrupção e lavagem de dinheiro | AgênciaUVA
Pingback: Em julgamento, STJ decide pela soltura do ex-presidente Temer | AgênciaUVA