Flu busca classificação na Sul-Americana

Antofagasta e Fluminense jogam nesta quinta-feira (21), às 19:15 (Horário de Brasília), no Chile, pela Copa Sul-Americana. O jogo de ida, no Rio, quase um mês atrás, terminou empatado e sem gols. Quem vencer, estará classificado e vai aguardar o sorteio para definir o confronto da etapa seguinte. A competição prevê o gol fora de casa como critério de desempate, então, igualdade com qualquer placar, desde que haja bola na rede, favorece o tricolor. Novo 0 a 0, leva à decisão por pênaltis.

O tricolor carioca terá duas mudanças em relação ao time titular que vem atuando. Na zaga, Frazan, que ainda não jogou esse ano, irá substituir Digão, lesionado. Léo Santos e Nino, zagueiros contratados, não foram inscritos na competição. No meio campo, Ganso, que tem feito boas partidas, não poderá jogar por não estar inscrito. Em seu lugar, o treinador optou pelo meia Danielzinho. De resto, manterá a equipe em busca de manter vivo um dos principais objetivos de 2019: ser campeão sul-americano.

40464728903_3422c32bad_k

Caio Henrique, meia do Fluminense, tem atuado bem, mesmo improvisado como lateral-esquerdo Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Disputando pela primeira vez uma competição internacional, o Antofagasta promete entrar com uma postura mais ofensiva em relação à primeira partida, aqui no Rio de Janeiro. Nas palavras do seu treinador, o time chileno vai encarar a partida como uma final de Copa do Mundo. A torcida local está entusiasmada e deve comparecer em grande público – a capacidade do estádio Regional Calvo y Bascuñan, no norte do país, é de 16 mil pessoas.

Prováveis Escalações:

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Frazan e Caio Henrique; Bruno Silva, Aírton e Daniel; Everaldo, Yony González e Luciano; Técnico: Fernando Diniz.

Antofagasta: Hurtado; Fierro, Astaburuaga, Delfino e Peñailillo; Sandoval, Collao e Cristián Rojas; Jean Flores (Eduardo Bello), Figueroa e Felipe Flores; Técnico: Gerardo Ameli.

Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Alexander Guzman e John Alexander Leon (trio da Colômbia).


Luhan Alves – 6º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s