MySpace perde milhares de arquivos musicais por problemas no servidor

Mais de 50 milhões de músicas que estavam armazenadas na rede foram deletadas acidentalmente, além de fotos e vídeos de usuários

Um projeto de migração de servidores resultou em um grande problema para uma das redes sociais mais conhecidas do mundo e responsável por concentrar milhões de usuários. De acordo com o portal G1, “fotos, vídeos e arquivos de áudio enviados há mais de três anos podem não estar mais disponíveis na plataforma”, comunicou o MySpace na segunda-feira (18).

O problema técnico abrange o período de 2003 a 2015, calculando aproximadamente perdas de 14 milhões de contas de usuários e exclusões de bandas e artistas. Segundo a Isto É, sucessos consagrados na atualidade, como Artic Monkeys e Lily Allen tiveram seus primeiros hits apagados da plataforma que foi responsável pelo lançamento dos mesmos pelo mundo todo e de acordo com a empresa os arquivos não poderão ser recuperados com o auxílio de backups.

IMAGEM MYSPACE

Usuários reclamaram do funcionamento da plataforma desde o início de 2018 (Foto: Reddit)

Tradução: “Cara eu preciso das minhas músicas, espero que eles consertem isso logo”. “Eu mandei um e-mail para a equipe de suporte e recebi isso… uma certa mensagem de destruição, então não sei. Tenho pouca esperança neles”

A empresa, ciente dos problemas, respondeu alguns de seus usuários via e-mail dizendo:

“Temos um problema com todas músicas/vídeos colocados na rede há mais três anos. Nós estamos cientes do problema e eu fui informado que será resolvido, entretanto, não existe uma previsão de tempo para que isso aconteça. Até que seja solucionado, a opção de download não está disponível. Desculpe pela inconveniência que isso está causando”.

Os problemas envolvendo a rede não são recentes, ela já foi vendida mais de uma vez e os valores de negociação foram caindo com o passar dos anos. A primeira venda foi para a News Corporation em 2005 por US$ 580 milhões. Após a pulverização das redes sociais, principalmente pelo Facebook, em 2011, a empresa foi vendida novamente por US$ 35 milhões.


Eric Macedo – 8º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s